15 ago

Como manter a boa convivência em um parquinho infantil para condomínio?

Quem opta por morar em condomínio busca essa alternativa, na maioria das vezes, pela segurança e conforto que o local proporciona principalmente para as crianças. Afinal, no condomínio é possível que os pequenos brinquem e aprendam com tranquilidade, sem a preocupação dos pais com os perigos de um local aberto.

Piscina, campo de futebol, playground, essas são algumas das áreas de lazer que podem ser encontradas no condomínio. Mas para frequentar esses locais, é preciso seguir algumas regras importantes, como forma de ajudar a manter a boa convivência dos pequenos enquanto se divertem no parquinho infantil do condomínio.

Discussões e brigas entre as crianças por um brinquedo ou brincadeira no parquinho infantil é comum acontecer, mas podem ser evitadas com muita conversa dos pais para explicar as regras que devem ser seguidas. Por isso, para ajudar você nessa tarefa, a Brubrinq separou algumas dicas de como manter a boa convivência entre as crianças no parquinho infantil do condomínio. Confira!

Respeito às regras do parquinho infantil do condomínio

Para que o parquinho infantil proporcione a boa convivência entre os pequenos é recomendado seguir as regras impostas pelo local, principalmente de horário. A hora de utilização do playground do condomínio varia de local para local. O importante é ter o cuidado para que os pequenos brinquem no horário estabelecido pelo condomínio para não gerar incômodo aos demais moradores e crianças.

A utilização dos brinquedos deve seguir as regras de idade

No parquinho infantil é preciso ter em cada brinquedo a faixa etária indicada para utilização do mesmo. Pequenos de até 3 anos não podem brincar em locais onde crianças maiores estão, pois além de gerar um incômodo entre os pequenos, a criança pode se machucar, mesmo sem intenção, por algum empurrão ou até mesmo pelo próprio brinquedo.

Explique que os brinquedos são compartilhados

As brigas entre as crianças acontecem principalmente porque as duas querem brincar no mesmo momento com o mesmo brinquedo. Por isso, é essencial explicar para os pequenos que os brinquedos do parquinho infantil do condomínio não são somente deles, e por isso, podem ser usados pelas outras crianças do local. Além disso, é preciso ensiná-los a compartilhar e fazer com que eles entendam que cada criança tem o direito de utilizar um pouco cada um dos brinquedos.

Explique que o brinquedo emprestado deve ser devolvido  

No parquinho infantil do condomínio as crianças têm acesso a vários brinquedos, e também podem levar os seus para o playground e, assim, compartilhar com os demais que estão no local. Para isso, explique que o brinquedo que foi emprestado, não é da criança e que ele deve ser devolvido assim que ela usar, ou a outra criança pedir.

Explique que excesso de barulho pode atrapalhar

Os gritos e barulhos são uma das principais reclamações quando se tem um parquinho infantil no condomínio. Embora esse seja um local para as crianças brincarem, é necessário explicar para os pequenos que a diversão pode acontecer sem a necessidade de gritos e muito barulho, pois pode atrapalhar os demais moradores.

 

Gostou do nosso conteúdo? Quer continuar acompanhando nossa novidades? Siga a Brubrinq no Facebook  e Instagram, e também se inscreva no nosso site para receber todas as novidades sobre playgrounds e universo infantil.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades