Notícias

Notícias / Playground para Condomínios /

Como melhorar o playground de seu condomínio?

O playground é um dos ambientes mais usados por quem mora em condomínio e está à procura de diversão e entretenimento para seus filhos. Afinal, no playground é possível que os pequenos interajam com outras crianças, descubram habilidades e brinquem com toda segurança. Portanto, por ser um ambiente de alegria e descontração é preciso que ele apresente brinquedos e objetos que chamem a atenção das crianças, com cores vibrantes, por exemplo. Mas, com o passar do tempo, e com a exposição ao sol e a chuva é comum que os brinquedos percam as cores ou até mesmo o espaço do playground se torne pequeno para a quantidade de crianças do condomínio. Por isso, é nesse momento que é preciso melhorar o playground!

O playground do seu condomínio está precisando de melhorias mas você não sabe por onde começar? Não perca as dicas que a Brubrinq preparou. Vamos conferir!

Faça a troca ou acrescente alguns brinquedos

Todo ano surgem novos brinquedos dos mais diversos tipos, formas e formatos no mercado, por isso, para ajudar a melhor o playground do seu condomínio é importante fazer a troca ou até mesmo acrescentar novos brinquedos. Depois de um tempo de uso dos brinquedos, a maioria das crianças perde a vontade de brincar neles, afinal aquilo pode acabar se tornando uma rotina e não uma diversão. Sem falar que os pequenos estão em fase de desenvolvimento e descobertas, por isso precisam ser estimulados a todo momento com novos brinquedos e brincadeiras.  

Incremente novas cores ao playground

Cores vibrantes e fortes chamam mais a atenção das crianças e estão presentes na maioria dos playgrounds. Mas depois de algum tempo, é comum que os brinquedos do playground percam suas cores, afinal por serem localizados em um lugar aberto, eles ficam expostos ao sol, a chuva e demais intempéries que desgastam rapidamente as cores dos brinquedos. Por isso, na hora de melhorar o playground, não se pode esquecer de fazer a pintura dos brinquedos e objetos.   

Aumente a área do playground

Os condomínios são locais de moradias em que há a circulação de várias pessoas, sejam os moradores, visitantes ou funcionários. Com isso, é comum aumentar a quantidade de pessoas que frequentam e utilizam o playground diariamente, fazendo com que o espaço se torne reduzido. Por isso, é nesse momento que, o playground do seu condomínio precisa de uma área maior. Contudo, é importante fazer uma pesquisa com os outros moradores do condomínio para verificar a melhor maneira de aumentar a área do playground para que se adeque às necessidades do lugar e para a diversão das crianças.

 

Vale ressaltar que para melhorar o playground é necessário que todos os brinquedos e objetos sigam as normas da ABNT para instalação, somente assim, as crianças estarão seguras contra qualquer incidente.

Gostou das dicas? Está pensando em fazer melhorias no playground do seu condomínio? Entre em contato conosco e veja os modelos de playgrounds e brinquedos encontrados na Brubrinq.

 




Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI