26 nov

Conheça 6 opções de brincadeiras para divertir as crianças no verão

A estação mais quente do ano está chegando e, junto com ela, as férias escolares. Após tanto contar os dias nos dedos, os pequenos ficam empolgados com o recesso e a chance de brincar em tempo integral. Nessas horas, divertir as crianças pode parecer uma tarefa cansativa, já que a energia está sempre a mil, mas a Brubrinq pode ajudar!

Se você deseja aproveitar o verão, passar um tempo brincando com seus filhos, tirá-los da frente dos celulares e ainda por cima divertir as crianças, o texto de hoje foi feito pensando em você. Nele trouxemos opções de brincadeiras para que você e seus pequenos usufruam a estação e se divirtam juntos. Confira!

 

Divertir as crianças na piscina

Piscinas são praticamente sinônimo de verão. As águas ajudam a refrescar um dia quente, e as possibilidades de brincadeiras são diferentes e ótimas para toda a família. Conheça algumas delas abaixo.

 

Vôlei aquático

Adaptação aquática do esporte, esta é uma brincadeira para não só divertir as crianças, mas também unir a família e desenvolver o espírito de equipe. Para brincar é simples: basta uma rede e uma bola.

Monta-se a rede e todos os participantes se dividem em dois times, um para cada lado da piscina, de frente para a rede. Marca um ponto a equipe que fizer a outra deixar a bola cair na água.

 

Marco polo

Absoluto clássico, o marco polo é uma brincadeira de piscina que permite que todo mundo brinque junto. A boa notícia é que, por melhor que seja, o jogo não precisa de nenhum material: basta ter os participantes e a vontade de brincar.

Para começar a brincadeira, um “caçador” é escolhido. Ele ficará com os olhos fechados e terá a função de ir atrás dos outros. Sempre que ele falar “Marco”, os outros participantes respondem “Polo”. Quem for pego vira o próximo caçador.

 

Competição de mergulhos

A exemplo do anterior, basta disposição para brincar, algo que os pequenos têm de sobra. A premissa também é simples: cada um faz um mergulho diferente e depois todos os participantes decidem quem foi o melhor.

No entanto, essa é a atividade que exige maior cuidado. Não permite que seus filhos a façam se eles não souberem nadar e nem se a piscina não for funda o suficiente. É preciso ter atenção também para não escorregar.

 

Divertir as crianças ao ar livre

Ainda que ela seja uma das principais alternativas, não são todos que possuem acesso fácil a uma piscina. A estes: não se preocupem! Trouxemos também algumas sugestões de brincadeiras ao ar livre. Saiba mais sobre elas abaixo.

 

Brincar de bola

Existem duas grandes vantagens de brincar com bolas: várias brincadeiras diferentes e facilidade em encontrar uma bola. As opções são inúmeras, indo desde o clássico futebol até bobinho e queimada.

 

Guerra de balão de água

Longe das piscinas mas não deixando de se refrescar: principal característica das guerras com balões de água. Mais uma brincadeira simples, com poucos requisitos e que tem tudo para ser um sucesso nos dias mais quentes.

 

Playground

Local perfeito para diversas brincadeiras o ano todo, no verão não poderia ser diferente. Parquinhos infantis, com seus brinquedos de todos os tipos, são lugares que oferecem a possibilidade de abrigar todo um universo de brincadeiras, sendo ambientes atrativos para crianças de todas as idades.

O playground em um dia de verão também é capaz de cansar os pequenos e fazer com que eles queiram se refrescar, começando tudo de novo!

Se você gostou do conteúdo de hoje e quer continuar acompanhando nossos conteúdos, siga as redes sociais da Brubrinq! Nós estamos no Facebook e no Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades