Notícias

Notícias / Diversos /

Cuidados na hora de deixar seu filho brincar na internet

O número de internautas mirins aumenta consideravelmente. E quem deve ficar atento a esse número - são os pais. As crianças têm acesso a internet cada vez mais cedo, isso tem seu lado positivo e seu lado negativo. O lado bom é que eles aprimoram seu desenvolvimento mais rápido e o lado ruim, é que na maioria das vezes, eles ainda não tem maturidade para se proteger dos riscos que a tecnologia pode trazer. Listamos algumas dicas para ajudar você a proteger seu filho na hora de brincar na internet: 

#Dica 01: Proibir tudo, acaba sendo pior

Manter as crianças longe da internet, é uma tarefa muito difícil. A internet está presente em nossas rotinas e proibir que a criança faça uso, só vai atiçar ainda mais a sua curiosidade e interesse. Então, proibir acaba sendo pior do que ensinar o uso consciente. 

#Dica 02: Privacidade vigiada

Não dê chances para que a criança fique sozinha com o celular, tablet e muito menos com o computador trancada no quarto. É importante a supervisão de um adulto e o computador deve ficar em um local comum da casa, como na sala de estar, onde os pais possam ficar presentes na maior parte do tempo de uso. 

#Dica 03: Ensinar é a melhor opção

Ensine seu filho a fazer o uso correto da internet, de acordo com sua faixa etária. Ensine os riscos que a ferramenta trás e como se proteger disso. Ensine a nunca publicar dados pessoais, fotos, informações importantes, a não confiar em desconhecidos e avisar qualquer suspeita de conduta inapropriada por parte de terceiros.

Existe um filtro parental, que você pode configurar em seus aparelhos e assim bloquear alguns conteúdos e sites para o usuário infantil. Seguindo essas dicas você já pode ficar mais tranquilo com relação das crianças e o uso da internet.




Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI