Notícias

Notícias / Diversos /

Dicas de aplicativos educacionais para as crianças

É quase impossível negar que a tecnologia tomou um espaço muito maior em nossas vidas - e assim, consequentemente, na vida das crianças. Desde que elas nascem, já são cercadas por pessoas que estão sempre com o celular por perto e é o que acaba chamando a atenção e a curiosidade dos pequenos. 

Com poucos anos de vida, eles já sabem revirar os celulares, tablets, assistir videos, encontrar novos jogos e assim por diante. Mas e como podemos utilizar essa tecnologia e praticidade ao nosso favor? Existem milhares de aplicativos que podem auxiliar no aprendizado da criança e já que eles gostam tanto desses novos brinquedinhos, porque não aproveitar e incentivar os estudos desde cedo?

Listamos alguns desses aplicativos e cada um deve ser utilizado de acordo com a faixa etária da criança, como por exemplo, para crianças menores de seis anos são indicados aplicativos que ensinam a reconhecer os animais através de som e imagem - como o App Som Animal, que ainda ensina os nomes em inglês. Ou o App ABC do Bita que ensina o alfabeto de forma fácil e divertida. A criança identifica a letra e palavras que iniciam com a mesma. 

Já para as crianças de seis a dez anos são interessantes aplicativos como o Word Bubbles que ajuda na aprendizagem da escrita, com atrativos visuais, auditivos e táteis que despertam o interesse dos pequenos. Para ajudar na matemática, o App Matemática fácil é ótimo - ele auxilia no aprendizados das operações matemáticas simples. Para crianças acima de dez anos o aplicativo AniWorld ensina o real sentido da preservação da fauna e da flora, ele propicia a experiência de um safári com mais de 36 animais em seus habitat naturais e seus costumes. 

Esses são alguns dos aplicativos que podem ajudar a criança no desenvolvimento, nos estudos, nas habilidades práticas e psicológicas. 

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI