14 jun

Diversão com os pequenos, como fazer um piquenique em casa?

Quem tem crianças em casa sabe o quanto elas são inquietas e estão sempre à procura de algo para fazer. Que tal ocupar o tempo dos pequenos com um piquenique em casa? Pode ser na sala, no quintal, na sacada, com criatividade e as dicas que vamos dar, você vai ter um dia cheio de diversão!
 
O primeiro passo é preparar a tradicional toalha xadrez, a marca registrada do piquenique. Depois é hora de pensar no cardápio. Lanches rápidos, como o sanduíche é uma ótima opção, assim como bolo e cupcake, que a garotada pode auxiliar no preparo e aumentar ainda mais a diversão. Doces são muito bem vindos, mas não deixe a garotada exagerar. Aposte em alternativas com mais cacau, que são deliciosas e fazem bem.
 
Não se esqueça das frutas! A salada de frutas é uma excelente opção. Aproveite o momento para ensinar às crianças a importância da alimentação saudável. Para beber invista em sucos naturais, água e até mesmo vitaminas. Produtos com conservantes são totalmente dispensáveis.
 
Depois da comilança é hora de gastar energia! Brincadeiras que todos possam participar é a pedida para um piquenique. Jogos de tabuleiro e de mímica garantem a gargalhada. Para quem tem mais espaço, pensar numa gincana incentiva a coletividade e aumenta a diversão. Atividades que estimulem a imaginação como contar histórias, pintar e desenhar também são bem-vindas.
 
O importante é aproveitar o tempo com os pequenos e se divertir. Convide a família, chame os amigos e torne este momento ainda mais alegre e especial!

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades