Notícias

Notícias / Diversos /

Diversão com os pequenos, como fazer um piquenique?

O clima está esfriando e é uma ótima oportunidade para fazer programas externos com as crianças, como passeios em áreas verdes, parques e praças da sua cidade. Algo que pode tornar o passeio ainda mais proveitoso é fazer um piquenique que é um ótimo momento de lazer para curtir a família e faz a alegria dos pequenos. Aproveite um final de semana ensolarado, as férias de inverno ou um feriadão prolongado para poder apreciar ao máximo a diversão.

No post de hoje, trazemos algumas dicas para que você possa fazer um piquenique feliz em família, vamos lá:

Participação das crianças
A ideia é fazer com que as crianças participem de todo o processo, desde a escolha do lugar, do cardápio até a preparação da cesta do piquenique.

Alimentos saudáveis
Opte sempre por alimentos saudáveis como frutas e biscoitos integrais com a menor quantidade de açúcar possível. Uma opção é fazer o bolo doce e os sanduíches em casa. Lembre-se no momento de preparar as guloseimas, conte com a ajuda dos pequenos.
Hidratação
Cuide sempre da hidratação das crianças, não importa se for ao ar livre, na área de lazer do condomínio ou dentro de casa. Hidratar é essencial.

Filtro solar e repelente
Essa dupla é essencial sempre! Lembre também de levar um boné ou chapéu para auxiliar na proteção contra os raios solares. Caso alguma criança for alérgica, leve também o antialérgico, pois o contato com insetos nos locais ao ar livre é bem maior.

Brinquedos
Leve uma bola, uma corda de pular, bolhas de sabão, jogos de tabuleiro (damas, gamão, xadrez, cartas), um livro de histórias para ler em voz alta e evite levar aparelhos eletrônicos. A intenção é que as crianças aproveitem ao máximo do contato com a natureza, com animais e com outras crianças. Celulares e tablets podem servir como brinquedo em outro momento.

À moda antiga
Que tal aproveitar o momento para mostrar brincadeiras antigas, como as que você curtia quando era pequeno? Brincadeiras de roda, pic esconde, bobinho, amarelinha... solte a imaginação e volte a ser criança também.

Playground no local
Se for a um local onde há um playground para as crianças brincarem, verifique primeiro se ele é seguro e só depois libere as crianças para a diversão.

Não precisa registrar tudo o tempo todo
Registre os momentos, mas cuidado para não exagerar, afinal você está ali para curtir com a família e não para ficar tirando fotos, não é?

Piquenique em casa
Se você não puder sair de casa, não desanime do piquenique, improvise algo no quintal, na área de lazer do prédio ou no mesmo no chão da sua sala de estar. Todas as dicas acima continuam valendo, dentro do espaço que você tiver disponível. 

O importante mesmo é criar e aproveitar o momento com as crianças. Serão instantes que ficarão registrados para sempre na memória dos pequenos. Até o próximo post!




Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI