Notícias

Notícias / Diversos /

O inverno está chegando! Saiba como proteger as crianças do frio

A estação mais fria do ano está chegando, e com ela a preocupação de como manter nossos filhos quentinhos e aquecidos para proteger de gripes, resfriados e outras doenças comuns dessa época do ano. Como sabemos, o inverno é a estação onde nosso corpo fica mais vulnerável a adquirir doenças, pois a mudança climática é muito frequente. Em adultos, a proteção é maior, mas nas crianças que possuem um organismo mais frágil, essas doenças acabam sendo mais decorrentes. Por isso, o cuidado com os pequenos deve ser redobrado durante as temperaturas mais baixas.

Pensando em ajudar vocês, papais e mamães, a Brubrinq separou algumas dicas que farão toda a diferença na estação que está se aproximando. Vamos conferir!

1)    Cuide da alimentação das crianças

As verduras, legumes e frutas são excelentes em oferecer vitaminas importantes para o organismo. Portanto, assim como nas outras estações no ano, mas principalmente no inverno, quando a criança precisa de mais vitamina para se proteger contra doenças graves, esses alimentos devem fazer parte do cardápio infantil. O indicado é inserir alguns desses legumes e verduras durante o almoço e jantar, e a fruta, no decorrer da tarde.

2)    Agasalhe bem a criança   

Nessa época do ano é muito importante agasalhar bem a criança, mas sem exagero, nada de colocar muitas roupas nos pequenos que eles não consigam nem se mexer direito. O indicado é vestir a criança conforme você está se vestindo, o mesmo frio que você sente, a criança sente também. Por isso, coloque calça, moletom, casaco bem quentinho. E o mais importante, mantenha sempre os pés das crianças bem aquecidos, com meias e calçados fechados.

3)    Higienização

A higiene é um dos pontos iniciais para proteger as crianças do frio e das doenças vindas com ele. Por isso, lave as mãos dos pequenos com frequência, com sabonetes líquidos para criança. Também é recomendado higienizar os brinquedos com algum produto indicado para limpeza, pois eles são responsáveis por absorver microrganismos que transmitem algumas doenças como a gripe e resfriado. Vale ressaltar que fazer a higienização das narinas da criança também é fundamental, o indicado é fazer com soro fisiológico, que limpa e hidrata protegendo contra as temperaturas mais baixas.   

4)    Mantenha as crianças hidratadas

Por ser uma estação mais fria, as crianças não costumam pedir tanta água como no verão, mas ela é muito importante também no inverno. Por isso, hidratar a criança com bastante água é essencial para proteger seu filho de doenças respiratórias como rinite, sinusite e até mesmo gripes e resfriados tão comuns no inverno. A água tem o poder de prevenir e eliminar todos esses malefícios.

5) Banho somente com temperatura ambiente

A hora do banho é um dos momentos mais complicados para as crianças no inverno. O indicado é que o banho seja realizado durante o final da manhã ou início da tarde. Nesses períodos, a temperatura ambiente é mais quente, facilitando para que os pequenos não fiquem expostos ao frio e corram o risco de contrair gripe ou resfriado. Vale lembrar ainda que a temperatura da água também é importante, ela deve ser morna, em torno de 30 graus.  

 

Depois dessas dicas ficou muito mais fácil proteger seu filho no inverno, não é mesmo? Quer saber mais detalhes sobre a Brubrinq? Siga-nos no Facebook e Instagram e confira as novidades da loja.

 

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI