Notícias

Notícias / Playground para Condomínios /

Organizando o playground infantil do seu prédio

Brinquedos PlaygroundO parquinho é a área predileta para as crianças, não tenha dúvida, por isso eles podem passar horas em meio aos brinquedos - ou nas caixas de areia - de modo que, é um um local que demanda muita atenção. Brinquedos defeituosos, sem manutenção ou mal conservados, podem gerar acidentes e acabar machucando os pequenos. Apesar de tudo, não adiantar colocar toda a culpa no síndico, já que o playground infantil é de todos.

Já que o parquinho é um ambiente que vem da colaboração mútua dos moradores do condomìnio, é necessário estabelecer regras para utilização do mesmo. Limitar o acesso à caixa de areia e não deixar a criança se alimentar nas imediações do playground já é de grande ajuda, pois evita o acúmulo de sujeira no entorno. Ninguém quer ver seu filho brincando no meio da sujeira que outra criança fez, portanto além de colaborar é importante fiscalizar, lixo acumulado é sinônimo de doenças e ainda por cima atrai diversos tipos de animais.

É interessante que seja decidido em comum acordo entre os moradores os horários de uso, de modo que você saberá quando deverá cobrir a caixa de areia assim como fazer rápidas inspeções e eventuais limpezas quando necessário. Claro, essas normas de utilização devem ficar disponibilizadas em um local bem visível.

Os cuidados com o playground também devem ficar registrados em uma lista de tarefas, como por exemplo,  a inspeção dos brinquedos: conferir se há parafusos soltos, a existência de ferrugem em brinquedos com alguma estrutura metálica, partes com tinta soltando. Além de contribuir para a segurança das crianças, permite uma maior durabilidade dos brinquedos.

Falando nisso, a durabilidade dos brinquedos varia conforme o material: os de plástico devem durar, em média, três anos, já os de plástico com estrutura metálica são mais resistentes, duram entre 15 e 20 anos. Lembrando que, ao cuidar dos brinquedos eles terão vida útil maior, o que gera economia para o condomínio. Não esquecendo que existe a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN) que regulariza a Norma 14350 (parte 2) que estabelece que o parquinho deve possuir um livro de inspeção para registro de inspeções, diárias, semanais e mensais.

Caso tenha qualquer dúvida, conte sempre com a Brubrinq na hora de orçar seu futuro parquinho e de organizá-lo.

 

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI