Notícias

Notícias / Playground de Madeira Plástica /

Playground de madeira plástica: uma alternativa sustentável

Nessa semana que passou, mais especificamente dos dias 1 a 5 de junho, foi celebrada a Semana do Meio Ambiente no Brasil, sendo dia 5, quarta-feira, comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar essa data, a Brubrinq, empresa preocupada com a sustentabilidade, mostra para você um dos produtos mais marcantes quando o assunto é cuidado com o meio ambiente: o playground de madeira plástica.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi criada a partir do decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. E, desde então, muita coisa mudou, principalmente quando tratamos de empresas com responsabilidade ambiental, assim como a Brubrinq. Por isso, nós contamos com o playground de madeira plástica, um produto que, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades das crianças, preserva o meio ambiente.

Como sabemos, os playgrounds são responsáveis por ajudar os pequenos a ter melhor coordenação motora, sociabilidade, prática de atividade física e entretenimento. Mas que tal unir todos esses benefícios a uma conscientização ambiental? É isso que o playground de madeira plástica proporciona. Ele é fabricado de madeira ecológica, que contém fibra ou serragem de madeira reciclada e também termoplástico fundido, materiais que não agridem o meio ambiente.    

Agora, você pode se perguntar: a qualidade do material é o mesmo do playground tradicional? A resposta é sim! Pois os materiais, quando são misturados, se transformam numa madeira artificial muito semelhante a comum, porém menos prejudicial à natureza. Além disso, ela garante mais segurança para as crianças, já que não oferece o risco de alguma farpa se soltar e machucar os pequenos.

Outro diferencial do playground de madeira plástica é que ele possibilita a diminuição do desperdício de água quando fabricado. Toda água utilizada pode ser reaproveitada. Além do que, o produto pode ser pintado, revestido, pregado, parafusado, serrado e decorado da mesma maneira que o convencional.

 

Confira agora as 5 principais vantagens do playground de madeira plástica!

 

1)    Resistência à ação do tempo: o playground de madeira plástica é indicado para ambientes externos de escolas, casas, condomínios e parquinhos da cidade, pois seu material não permite que a chuva, sol, calor, danifique o material e nem o desbote.

 

2)    Segurança: no playground de madeira convencional é normal, com o decorrer do tempo, que ocorra algumas rachaduras e que ele solte farpas, por exemplo. Só que isso pode machucar e ferir gravemente uma criança. Com o playground de madeira plástica isso não ocorre, já que o produto é resistente e feito com outros materiais.

 

3)    Economia: você pode pensar que o playground de madeira plástica tem um custo elevado, não é verdade? Pois saiba que ele não tem. Quando falamos em materiais ecológicos, eles são feitos com produtos que não precisam de manutenção frequente.  Sua vida útil, quando bem cuidado, é de muitos anos de diversão para as crianças.

 

4)    Resistência a fungos e mofos: Com a ação do tempo na madeira comum, os fungos e mofos aparecem seguidamente, pois ela absorve toda a umidade e o calor. Com o playground de madeira plástica isso é diferente, já que o plástico é resistente a qualquer intempérie.

 

5)    Reaproveitamento do material de fabricação: o plástico que sobra da produção do playground pode ser reutilizado para outras finalidades também. Além de construir um novo parquinho, podem ser fabricados balanços e escorregadores.  



 

Se interessou pelo playground de madeira plástica? Conheça os modelos da Brubrinq no nosso site e escolha já o seu.

 



Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI