Notícias

Notícias / Diversos /

Playgrounds auxiliam no combate ao sedentarismo

O sedentarismo é um problema que atinge hoje pessoas de todas as idades. Decorrentes dele, doenças como problemas cardiovasculares e obesidade se tornam cada vez mais comuns, inclusive entre as crianças.

Alguns estudos indicam que mais da metade da população brasileira está acima do peso e segundo pesquisa recente do Ministério da Saúde, uma em cada três crianças com idades entre 5 e 9 anos se enquadram nessa situação.

PLAYGROUND
Para combater essa situação alarmante é preciso incentivar hábitos mais saudáveis, incluindo alimentação e atividades físicas. E entre a criançada, espaços de diversão com playground cumprem a importante função de manter os pequenos ativos.

Nas escolas, clubes, condomínios e parques públicos, os playgrounds infantis fazem sucesso e a interação com eles precisa ser incentivada pelos pais, responsáveis e educadores.

E na hora de procurar um equipamento para estimular essa interação com o ambiente e com outras crianças, seja para sua casa, condomínio, escola ou qualquer espaço dedicado às crianças é preciso estar atento a algumas coisas, como:

FAIXA ETÁRIA
Certifique-se de que no espaço tenha brinquedos para atender todas as faixas etárias. Para crianças muito pequenas, até três anos, são indicados brinquedos diferentes daqueles destinados àquelas já um pouco mais velhas.

PRODUÇÃO SEGURA
Garanta que o fornecedor de quem irá comprar produz dentro das normas técnicas exigidas para o setor (ABNT;NBR). Assim você estará oferecendo um espaço seguro para os frequentadores.

Atento a estes detalhes e pesquisando bem as melhores soluções para o espaço disponível você contribui para gerações futurais saudáveis e ativas. Conheça as soluções que a Brubrinq oferece e faça contato para conhecer as condições especiais para esse início de ano.

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI