Notícias

Notícias / Diversos /

Quais alimentos ajudam a recuperar a energia das crianças depois das brincadeiras?

Depois de passar horas brincando, você nota que seu filho fica exausto de tanto andar, correr e falar? Fique tranquilo! Isso é comum, afinal o corpo das crianças gasta muita energia durante as brincadeiras.

Mas, é importante que elas se alimentem corretamente após brincarem para recuperar a energia perdida. A seguir, você confere alguns alimentos muito eficientes para repor a energia das crianças.

Verduras

As verduras contêm minerais, vitaminas e antioxidantes que ajudam a combater o estado de ânimo negativo e cansaço. De preferência, opte por verduras de cores escuras, pois elas são ricas em nutrientes que ajudam a dar energia.

Banana

A banana é rica em potássio, mineral essencial para manter a pressão arterial estável e garantir o funcionamento saudável do corpo. Além disso, o potássio evita câimbras, fadiga e desgaste muscular, ajudando a repor a energia perdida e melhorando a disposição.

Água de coco

É uma ótima fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Considerada uma bebida hidratante natural, a água de coco ajuda a melhorar a disposição e repor os líquidos perdidos durante as brincadeiras.

Vitamina de frutas

As vitaminas de frutas também são uma ótima opção para repor as energias gastas, já que aliam os nutrientes e minerais das frutas com as proteínas do leite. O consumo de vitaminas, aliás, é recomendado com frequência, pois auxiliam o desenvolvimento e crescimento das crianças.

Chocolate amargo

Pode não parecer, mas o chocolate amargo é um ótimo aliado para repor energia. Ele é rico em magnésio, ferro e cobre, minerais que auxiliam o transporte de energia do organismo. Além disso, o chocolate amargo libera endorfina, substância responsável por garantir o bem-estar e disposição do corpo.

Para garantir a saúde dos pequenos é importante que eles se alimentem corretamente, não só após as brincadeiras, mas durante todo o dia. Durante a infância, a alimentação tem um papel importante no desenvolvimento físico e mental dos pequenos.

Gostou das nossas dicas? Nos siga no Facebook e Instagram e continue por dentro de nossas novidades.




Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI