13 nov

Quais os cuidados necessários com as crianças em cada brinquedo do playground?

As brincadeiras das crianças são um dos principais e mais significativos aspectos do crescimento. Através delas, além de deixar os pequenos se divertirem, os pais estimulam o aprendizado e introduzem os primeiros passos de uma independência. Em contraponto ao mundo cada vez mais digital, brinquedos de playground oferecem a oportunidade de entretenimento saudável ao ar livre.

Com suas infinitas possibilidades de construção com dezenas de brinquedos diferentes, o playground é o ambiente perfeito para crianças que gostam de agitação. Mais do que isso, é também um espaço encorajador à imaginação.

É lógico que, por querer garantir a segurança dos seus filhos, muitos pais têm medo de simplesmente soltá-los para brincar ao ar livre nestes espaços. Este receio é extremamente comum, mas ele pode ser solucionado sem maiores problemas.

Além dos cuidados de praxe (como verificar a condição dos brinquedos, suas alturas, se estão bem conservados, sem pontas para fora, etc), existem precauções ideais pensadas para a realidade de cada brinquedo. Isso garante não só a proteção geral, mas também ações específicas e, consequentemente, mais eficazes.

Pensando nisso, no nosso texto de hoje trouxemos cuidados necessários com as crianças em alguns dos principais brinquedos de um playground. Assim, ajudamos você a proteger seu filho e tranquilizar suas preocupações. Saiba mais!

 

Escorregador

Mais do que qualquer outro brinquedo de um playground, com o escorregador é necessário ter atenção com as condições da estrutura. Confira se ele não tem partes descascadas, quebradas ou até mesmo com pregos para fora.

Escorregadores de ferro não podem estar enferrujados, enquanto os de madeira devem estar livres de farpas. As escadas devem sempre ter corrimão, diminuindo o risco de queda. Ainda assim, buscando evitar ao máximo qualquer acidente, é recomendada a presença de um adulto.

 

Carrossel

Conhecido por muitos como gira-gira, este brinquedo é um exemplo de clássico atemporal. Exige dois cuidados mais práticos: atenção para evitar quedas para trás ou para frente e cuidar com uma possível tontura após a brincadeira.

 

Gangorra

O grande cuidado que se deve ter em um playground com gangorra é em relação ao tamanho e à altura. Ambos precisam estar de acordo com a idade e o tamanho de cada criança. É recomendado também que quem for participar da brincadeira tenha alturas semelhantes.

Repare bem nos apoios para as mãos: eles são firmes? Antiderrapantes? Livres de alguma ponta que possa machucar? Se sim, o brinquedo é seguro e apto a receber as crianças. No entanto, isto não dispensa a companhia de um responsável.

 

Balanço

Brinquedo altamente democrático, o balanço é uma opção para todas as idades. Porém, quando o pequeno tem menos de 3 anos de idade, o aconselhado é que os balanços sejam de plástico e tenham assentos com encosto e proteção de segurança na frente.

Quanto à brincadeira, evite deixar que crianças empurrem umas às outras. Isso pode fazer com que as duas se machuquem, sendo que uma pode cair e a outra pode ser atingida. Evite também que outras crianças corram em volta, já que estas também podem ser atingidas.

 

Conhecendo estes cuidados, você poderá garantir que sua criança se divirta de maneira segura em qualquer playground. Todos ganham! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Brubrinq, nós estamos prontos para atender!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades