18 jan

Saiba como tornar o playground mais seguro

Um playground, seja em um condomínio residencial, na escola ou em qualquer outro lugar, é sempre muito positivo não somente para a diversão e entretenimento da criança, como também para a socialização dela.
 
Para torná-lo mais seguro, e dessa forma tranquilizar os pais, confira algumas dicas:

1- Esteja atento a idade apropriada para os brinquedos

As crianças amam brincar. No entanto, é preciso atenção quanto a faixa etária dos pequenos, por exemplo: brinquedos indicando idade de 5 até 6 anos, devem estar preparados para suportar um peso e altura compatível para tal. Já os brinquedos para maiores de 6 anos podem ser um pouco mais complexos, como uma ponte que balança.

2- Materiais de boa qualidade

Acidentes acontecem devido a problemas com a qualidade dos materiais dos brinquedos. Pregos enferrujados e soltos podem ocasionar acidentes sérios com as crianças. Portanto, escolha brinquedos de plástico, com superfícies lisas e acabamentos arredondados.

3- Verifique as normas de segurança

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) prevê que todos os playgrounds sejam regulamentados pela lei, oferecendo maior segurança, manutenção dos equipamentos, cuidados com o material, etc. Além disso, é necessário que haja uma distância adequada entre os brinquedos e que estejam inclusive em uma superfície nivelada e uniforme.

4- Manutenção

Até mesmo os mais modernos e tecnológicos brinquedos precisam de manutenção. Os cuidados com a conservação são essenciais para que eles funcionem com o principal propósito: diversão.
Estar sempre atento aos brinquedos, se estão com rachaduras, parafusos soltos e quaisquer outros problemas por menores que sejam é a forma mais eficaz de garantir a segurança das crianças enquanto elas brincam.

Com todas essas dicas colocadas em prática, fica muito mais fácil e simples ter um playground onde as crianças possam exercer o seu papel: ser criança.

 
Gostou do nosso conteúdo? Conheça mais dicas como essa nos acompanhando pelo Facebook e Instagram.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades