Você já deve ter notado a alegria contagiante de uma criança enquanto desce de um escorregador ou brinca em uma piscina de bolinhas, né? O playground consegue oferecer muito bem isso. Porém, assim como os pequenos exploradores, esses espaços precisam de muito cuidado e atenção.
Uma das grandes dúvidas relacionadas a esse ponto é “como fazer a reforma do playground do meu condomínio?”. Afinal, com o uso excessivo do parquinho, ele tende a precisar de alguns reparos ao longo do tempo.
Para te ajudar, a Brubrinq separou algumas dicas importantes para dar aquele up no playground e deixá-lo com cara de novo em seu condomínio. Continue a leitura!
Avalie o estado atual do playground
Antes de iniciar a reforma do playground, é fundamental averiguar como está o estado atual das estruturas, equipamentos e superfícies do parquinho. Não é uma tarefa difícil, basta ter um tempinho para realizar.
A dica é verificar se há danos, desgaste excessivo, peças quebradas ou soltas ou qualquer outro problema aparente e que possa causar riscos para as crianças. Essa avaliação irá ajudar a identificar os pontos que necessitam reparos.
Identifique as necessidades dos moradores
Outro ponto importante é conversar com os moradores do condomínio. Isso ajudará a identificar as necessidades das pessoas, o que seria interessante melhorar no playground ou até mesmo identificar.
Vale a pena perguntar às crianças quais brinquedos elas mais gostam e quais acham legal ter no novo parquinho.
Estabeleça um orçamento
Após avaliar o local e conversar com os moradores, é necessário que você defina um orçamento e recursos para a reforma do meu playground. Considere os custos dos materiais, da mão de obra e também das manutenções futuras.
Dessa forma, você não fica com aquela dúvida: “mas será quanto que vou gastar com essa reforma no meu condomínio?”. Pelo contrário, você já estabelece um orçamento suficiente para isso.
Escolha dos brinquedos adequados
Para a reforma, também é importante escolher brinquedos seguros, duráveis e de qualidade. Dentre eles, recomendamos o uso de brinquedos feitos com a madeira plástica, que possui ótima resistência, durabilidade e é sustentável.
Além disso, avalie a possibilidade de adicionar superfícies mais seguras para as crianças. Os pisos emborrachados ou grama sintética, por exemplo, são os mais indicados para reduzir o impacto de quedas.
? Leia também → Quer expandir seu playground? Experiência modular Brubrinq
Invista em playgrounds modernos
Além de escolher os tipos de brinquedos que comentamos anteriormente, vale a pena investir em parquinhos prontos, como é o caso dos playgrounds modernos da Brubrinq. Eles são projetados de forma inteligente, com o objetivo de oferecer muita diversão, diversidade de atividades e segurança às crianças.
Uma excelente vantagem desses playgrounds é a manutenção simplificada. Por serem feitos de madeira plástica, apresentam alta durabilidade, além de ter uma fácil limpeza. Dessa forma, reduz a necessidade de manutenção constante e prolonga a vida útil das estruturas.
? Pode ser útil → Instalação de playground: quanto tempo demora esse processo?
Ao seguir essas dicas, fica mais fácil resolver a dúvida de “por onde começar a reforçar o playground do meu condomínio?”. Afinal, você já tem um passo a passo, basta colocar em prática!
Caso queira simplificar ainda mais a sua vida, basta conhecer o catálogo de playgrounds da Brubrinq e providenciar um novinho para o seu condomínio.
Aproveite para conferir mais conteúdos em nosso blog e siga a gente no Instagram e Facebook. Até mais!