A alimentação tem um papel fundamental para o desenvolvimento da criança, pois fornece os nutrientes necessários para que ela cresça de forma saudável. O recomendado para crianças é realizar de 5 a 7 refeições por dia, de preferência, em horários fixos.
Além dos cuidados na hora de comer, é preciso se atentar para as recomendações do que as crianças não podem fazer após as refeições, pois algumas atividades podem causar indigestão, vômitos, refluxo, dor estomacal e outros problemas.
Confira o que as crianças não podem fazer depois de comer.
Dormir
Deitar logo após comer, principalmente após grandes quantidades de alimento, pode causar indigestão e provocar dores na região abdominal. O melhor é sempre esperar, ao menos 30 minutos, para que a criança possa repousar.
Caminhar ou correr
Essas atividades requerem doses extras de energia e realizá-las logo após comer pode atrapalhar o processo de absorção de nutrientes, causar refluxo e indigestão.
Nadar
Nadar após as refeições faz com que a quantidade de sangue que flui para o estômago diminua,o que torna a digestão mais lenta e pode provocar refluxo. Da mesma forma, tomar banho logo após comer prejudica o processo digestivo.
Comer frutas
Muitos pais dão frutas como sobremesa para seus filhos após a refeição. Este hábito, no entanto, deve ser evitado, pois algumas frutas liberam enzimas que podem atacar o estômago, prejudicar o processo digestivo e causar dores na região.
Usar roupas muito apertadas
Após comer, é recomendado que as crianças evitem usar roupas muito apertadas. Elas apertam e comprimem a região estomacal e podem provocar acidez e refluxo gástrico. De preferência, vista as crianças com roupas leves e confortáveis.
Gostou das nossas dicas? Nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro de nossos conteúdos e novidades!