21 jul

Criança com alergia de contato na pele? A brincadeira também pede atenção!

As crianças são curiosas e exploradoras. Elas adoram brincar e sempre descobrir o mundo ao seu redor. Porém, essa curiosidade pode gerar alguns problemas sem que elas percebam. O desenvolvimento de alergia de contato na pele é um exemplo disso.

Essa condição é uma reação da pele decorrente de uma substância que entra em contato com ela. Isso pode nascer de produtos químicos, plantas e até mesmo brinquedos. Nesse último caso, é muito importante que os adultos estejam atentos aos materiais e as condições de todos os aparelhos que os pequenos usam.

Neste artigo, a Brubrinq vai te explicar mais sobre essa alergia que pode afetar diversas crianças, seja na escola, no condomínio, nos parques públicos e vários outros lugares. Saiba mais a seguir!

O que é alergia de contato na pele?

A alergia de contato, também conhecida como “dermatite de contato”, é uma inflamação que ocorre através de uma substância que entra em contato com a pele. Quando uma pessoa é impactada com essa condição alérgica, o corpo libera uma reação imunológica causando vermelhidão. 

Isso pode acontecer em qualquer fase da vida, inclusive na infância. Quando as crianças entram em contato com brinquedos mofados ou com acúmulos de bactérias, elas podem ser atingidas por esse problema.

Quais são os sintomas?

As principais delas são inflamação e vermelhidão. Por outro lado, a alergia de contato na pele também pode apresentar coceira, ressecamento, inchaço e até descamação. 

É muito importante que os pais saibam disso para saber se seus filhos estão sofrendo com essa reação ou não.

Os brinquedos feitos de madeira tradicional são prejudiciais?

Sim. Geralmente, os brinquedos feitos de madeira tradicional contam com resinas, óleos e outros compostos químicos que podem causar alergias nas crianças. Outro fator é que a madeira pode ser um ambiente perfeito para o acúmulo de fungos e bactérias, que também contribuem para a proliferação das alergias.

Nesse sentido, os parquinhos infantis de madeira tradicional, por exemplo, têm chances de causar problemas à saúde das crianças, principalmente se não houver uma manutenção correta e regular

A solução ideal para se divertir sem perigos para a saúde

No mundo de diversão das crianças, existe uma solução muito útil e eficaz que não causa perigo aos pequenos (especialmente para evitar o surgimento da alergia de contato na pele). Esse recurso é o playground de madeira plástica.

Ao contrário da tradicional, a madeira plástica não causa danos à saúde das crianças. Isso porque é feita com materiais reciclados, ou seja, é uma solução sustentável que não contém nenhum composto prejudicial à pele. Totalmente livre de substâncias tóxicas, não apresenta áreas com farpas e é resistente contra rachaduras ou dilatações.

Com isso, as crianças podem brincar à vontade, pois não estarão vulneráveis à dermatite de contato nesse ambiente de diversão. Pelo contrário, elas terão a possibilidade de se divertirem em um ambiente super seguro, resistente e parceiro da mãe natureza.

Uma ótima forma de viver as experiências da infância com muita alegria, saúde e segurança!

Conseguiu entender sobre a alergia de contato na pele e a relação com os ambientes de diversão?

Por mais que o parquinho de madeira tradicional seja muito comum, ele causa alguns perigos aos pequenos. A melhor alternativa para isso é substituí-lo por um playground de madeira plástica. Apresenta um ótimo custo-benefício e minimiza riscos de acidentes, irritações na pele e doenças.
Se você gostou deste conteúdo, aproveite para conferir o nosso Instagram e Facebook. Postamos muitas novidades por lá!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades