14 abr

Como a Brubrinq contribui com a sustentabilidade

A Brubrinq contribui com a sustentabilidade em diversos aspectos, que iniciam logo no processo de produção dos playgrounds. Essa contribuição da empresa é necessária para diminuir o impacto negativo causado ao meio ambiente, que é prejudicial para o bem estar do nosso planeta.

Buscar formas de contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma das principais metas da empresa. Conheça no texto a seguir como a Brubrinq contribui com a sustentabilidade e a importância desse ato.

O que é sustentabilidade?

Para iniciar essa conversa importante, é preciso entender um pouco mais sobre esse conceito. A sustentabilidade é, basicamente, a conservação de um processo ou sistema. Esse sistema é a definição do nosso planeta, ou seja, a sustentabilidade busca formas de conservar o nosso planeta e seus recursos. 

A sustentabilidade é, acima de tudo, um modo de agir em relação à natureza, buscando preservá-la. Ser sustentável é garantir que ao utilizar os recursos, não ocorra a falta no futuro.

Para ser sustentável é preciso um desenvolvimento, que com mudanças graduais, podem alcançar um resultado efetivo.

Importância da sustentabilidade

Governos estão sempre buscando formas sustentáveis para substituir processos que destroem o planeta, como o desmatamento. A sua importância está diretamente ligada com nós, seres humanos.

A sustentabilidade luta para que nossa vida no planeta seja plena e de longa duração. Ao acabar com os recursos que são essenciais para a vida, como a água, a nossa existência fica comprometida.

Por isso, ser sustentável é essencial e pode ser feito por todos nós.

A Brubrinq contribui com a sustentabilidade!

A Brubrinq sabe muito bem da importância da sustentabilidade e por isso está sempre buscando novas formas de desenvolvê-la. 

A grande contribuição da Brubrinq com a sustentabilidade está nos seus produtos. Os playgrounds da empresa são feitos com madeira plástica, a madeira ecológica.  

Essa madeira plástica imita a madeira natural, sendo uma ótima opção sustentável.  Ao utilizar essa madeira ao invés de madeira natural, a Brubrinq contribui com a sustentabilidade evitando o desmatamento.

Além disso, usar a madeira plástica é uma forma de reaproveitar materiais que na natureza demoram anos para se decompor. 

Como podemos contribuir com a sustentabilidade

Todos nós podemos fazer a nossa parte para ajudar o meio ambiente. Uma atitude que mostra a sua preocupação com o nosso mundo é escolher e apoiar empresas que também tem essa preocupação. 

Escolher os produtos sustentáveis da Brubrinq para sua casa, condomínio ou escola é uma ação coletiva para o desenvolvimento sustentável.

Além disso, ações individuais podem ser feitas. Alguns exemplos simples são separar o lixo, economizar água e evitar o uso de sacolas plásticas.

A Brubrinq contribui com a sustentabilidade de maneira efetiva, sendo esse uma das principais metas da empresa. Você pode conhecer o playground de madeira plástica da empresa, clicando aqui

Gostou desse texto? Esperamos ter contribuído positivamente no seu aprendizado sobre o assunto. Para não perder os nossos conteúdos, é só nos seguir no Facebook e Instagram

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades