13 mar

Cuidados com playground de madeira

Quando pensamos em brincadeiras ao ar livre, natureza e crianças, logo nos vem à cabeça, parques, espaços abertos e, playgrounds. O que antes era comum a uma geração, hoje cada vez menos vemos essas práticas. A falta de tempo dos pais, falta de espaços e aumento da exposição das crianças as novas tecnologias podem ser responsáveis pelo abandono dessas práticas.

Quando pensamos em oferecer aos nossos filhos, um mundo melhor e diferente, precisamos assumir nosso papel nessa caminhada ofertando sempre as melhores práticas e ações. O playground de madeira une diversão e, sustentabilidade, para que nossas crianças desfrutem de toda essa benfeitoria no presente e no futuro.

Vantagens em escolher um playground de madeira

O playground de madeira, utiliza em sua produção, madeira extraída por meios de manuseio sustentável, provenientes de áreas de reflorestamento. Com isso, o playground de madeira de eucalipto, não gera nenhum impacto ambiental negativo com práticas ilegais de desmatamento.

O playground de madeira é considerado por muitos adeptos mais indicado do que o plástico, por ser menos agressivo ao meio ambiente. Por ter essa preocupação com a escolha de seus materiais, é caracterizado como ecologicamente correto. 

Por possuir acabamentos e contornos bem trabalhados, o playground de madeira, pode tornar o espaço das brincadeiras, além de lúdico, charmoso. Ter um playground de madeira em sua escola ou, em seu condomínio, aproxima as crianças de materiais nobres, como a madeira, ressaltando a importância da conservação e preservação do meio ambiente.

Como manter meu playground de madeira com cara de novo?

Para manter um playground de madeira sempre bonito e saudável, é necessário saber se a madeira usada na confecção tem procedência. Ter a certificação de órgãos controladores, responsáveis pela fiscalização e, a garantia de tratamento antifúngico, garantem a durabilidade ao brinquedo.

Além disso, é importante certificar-se de que seu playground de madeira está sendo usado de maneira correta. Para qualquer escolha de playground, é necessário uma manutenção periódica que garanta o perfeito funcionamento. Evitando qualquer acidente envolvendo crianças.

Procure sempre uma empresa que tenha experiência no mercado antes de fazer suas escolhas. Mais do que um produto, os playgrounds da Brubrinq transformam simples brincadeiras em qualidade de vida para as crianças.

Conheça nossa linha de playground de madeira, playground para condomínio e ofereça um ambiente divertido e lúdico para as crianças. Entre em contato conosco e solicite um orçamento, a Brubrinq tem a solução perfeita para qualquer espaço.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades