16 dez

Férias de verão: dicas para viajar em segurança com as crianças

Muito já se foi dito sobre este ano inusitado que vivemos. Muito foi dito sobre os impactos negativos que a pandemia do coronavírus trouxe para o mundo todo e, diante de tudo isso, 2020 está chegando no final. E não tem como não pensar no fim de ano, sem imaginar as férias de verão. 

Por isso, no texto de hoje, vamos dar algumas dicas de como aproveitar as férias de verão levando as crianças para viajar em segurança. Afinal, nada melhor do que uns momentos de lazer com os pequenos.  

Boa leitura! 

Férias de verão x pandemia

Uma das principais consequências da pandemia foi o isolamento social e a adaptação de uma nova rotina diante deste fator. A recomendação a ser seguida é: fique em casa. Por isso, desde março toda a população precisou encontrar novas formas de ajustar a sua rotina de trabalho, de estudos, de exercícios e de lazer para dentro de casa. 

Como sabemos, mesmo estando em casa, as demandas continuaram. Engana-se quem pensa que quem ficou no seu lar estava em clima de férias. Além das preocupações com todas as demandas do dia a dia, ainda tinha a preocupação com a segurança de toda a família, em especial das crianças. 

Os pequenos, por exemplo, tiveram as aulas presenciais suspensas. Porém, em sua maioria continuaram os estudos de forma online. Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog abordando este tema: clique aqui para conferir ele na íntegra. 

Nessa época de fim de ano, diante desta situação diferente que nos encontramos, muitas famílias estão se perguntando se devem aproveitar as férias de verão e como poderiam fazer isso, respeitando as normas de proteção contra a disseminação do coronavírus. 

No entanto, devemos levar em consideração que tendo consciência e sabendo fazer boas escolhas e um bom planejamento, pode sim ser possível realizar uma viagem com as crianças e manter todos em segurança. 

A importância de viajar com as crianças nas férias de verão 

Assim como nós adultos, as crianças também necessitam de férias. Elas precisam entender que podem tirar um tempo para aproveitar, brincar, acordar um pouco mais tarde, como uma forma de recompensa por se dedicarem às suas atividades ao longo do ano. 

Viajar com as crianças é uma forma enriquecedora de estreitar os laços da família, criar novas memórias, novas experiências e histórias. Sem contar no incentivo ao desenvolvimento infantil, a vivência de novas culturas e novos aprendizados. 

3 dicas para viajar em segurança nas férias de verão 


Mais atenção na hora de escolher o destino

Além dos critérios comuns ao decidir qual o destino da viagem, desta vez, deve-se acrescentar mais alguns para essa lista, como, por exemplo: qual é a situação epidemiológica do local onde pretende ir,  e se ele segue todas as normas de segurança durante a hospedagem.  

Dê preferência para viagens de carro 

Viajar de carro é uma das melhores opções para evitar aglomerações e ainda prevenir que as crianças transitem por muitos locais públicos, com grande proporção de pessoas ao mesmo tempo. Mas, além disso, é importante também ficar atento às paradas durante a viagem para que elas se comportem conforme as recomendações passadas pelos pais. 

Opte por locais abertos 

Essa não é uma boa hora para visitar grandes cidades, pontos turísticos famosos, locais muito fechados e cheios. Opte por uma viagem mais tranquila, com uma programação que inclua locais abertos, ao ar livre, sem aglomeração e que ainda assim seja dinâmico e que ofereça lazer para toda a família. 

O que levar para as férias de verão durante a pandemia?

Esse ano a mala de viagem também ganhou novos acessórios essenciais, assim como já nos acostumamos no dia a dia, durante um passeio é extremamente importante o uso de máscaras de proteção, de álcool gel, lavar muito bem as mãos e com frequência, e levar um termômetro para monitorar a temperatura de todos. 

E claro, a recomendação mais importante: se apresentar algum sintoma, fique em casa!


Com essas dicas ficou um pouco mais fácil planejar as férias de verão e ainda assim realizar uma viagem com as crianças em segurança. Se você gostou deste conteúdo e não quer ficar por fora das novidades, siga as redes sociais da Brubrinq: Facebook e Instagram.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades