28 mai

O que não pode faltar em um playground infantil?

 

Os playgrounds são verdadeiras inovações no mercado infantil. Com eles, você consegue montar um ambiente divertido, descontraído e atrativo para as crianças, seja em sua residência, condomínio, empresa ou escola. Além de ser um local de lazer e brincadeira, o playground infantil é fundamental, também, para ajudar no desenvolvimento social e motor da criança.

Uma pergunta muito recorrentes de quem está pensando em instalar um playground é: Como conseguir montar um playground se a área que tenho disponível é pequena? Bom, isso não é um problema. Os playgrounds infantis podem ser construídos conforme o espaço desejado. Há uma variedade de brinquedos e dos mais diversos tamanhos, cada um específico para um ambiente.

Pensando em te ajudar na montagem de um playground infantil, a Brubrinq preparou algumas dicas dos brinquedos que não podem faltar no playground da sua casa, condomínio ou empresa, deixando o espaço perfeito para o desenvolvimento e brincadeiras das crianças. Confira quais são!

Casinha

A casinha é um dos brinquedos favoritos das crianças, por isso ela não pode faltar no playground infantil. Nela, as crianças conseguem brincar em conjunto, aprendendo assim, a conviver com o próximo e a dividir brinquedos. Hoje, no mercado, existem diversos tipos, cores e tamanhos de casinhas infantis. Elas podem ser de madeira ou de plástico, a escolha fica por sua conta.

Escorregador

O escorregador é mais um dos brinquedos clássicos e favoritos das crianças. Nunca sai de moda. Ele pode ser encontrado dos mais diversos materiais, sendo a madeira, a fibra e o plástico os mais conhecidos, o de plástico é considerado o mais seguro e ideal para instalação no playground infantil. Algumas novidades sobre os modelos de escorregadores se modificaram e eles podem ser encontrados do mais simples, até mesmo em formato diferente, como em tubos, por exemplo.

Balanço   

Quando pensamos em diversão no parquinho infantil, o balanço é um dos primeiros brinquedos que vêm a cabeça, não é mesmo? Com o decorrer dos anos, os balanços foram criando novas medidas e formatos. Hoje, encontramos modelos específicos para cada idade das crianças. Eles podem ser com uma ou duas cadeiras de balanço, etc. A dica é analisar o tipo de balanço que mais se adapta ao playground infantil existente na sua residência ou empresa.

Gangorra

A gangorra é outro brinquedo que não pode faltar nos playgrounds infantis. Ela proporciona às crianças momentos de muita diversão e alegria. Mas, com o passar dos anos, as gangorras deixaram de ser modelos simples, e assim como os balanços ganharam formatos de desenho animado da Disney e super-heróis, podendo ser encontradas em materiais como ferro, madeira e plástico, os mais indicado para uso em playground infantil.   

 

Vale ressaltar que todos esses brinquedos precisam ser instalados por uma empresa responsável, que ofereça a segurança dos brinquedos e, principalmente, obedeça às normas da ABNT para playgrounds infantis, assim como a Brubrinq. Siga-nos no Facebook e Instagram e confira nossas novidades.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades