29 jun

Parquinho infantil de madeira: conheça as vantagens

Sabemos que hoje com os meios eletrônicos e a internet, as crianças estão trocando as brincadeiras por jogos no computador, tablet e celulares, não é mesmo? Mas é muito importante que elas tenham momentos de lazer para interagirem com outras crianças e aprenderem coisas novas. Por isso, o parquinho infantil de madeira é uma excelente alternativa, e está ganhando cada vez mais as casas, condomínios, clubes e escolas. Já que ele, além de ser um espaço de lazer, é excelente para as crianças brincarem e desenvolverem várias habilidades.

Mas quando falamos em parquinho infantil de madeira, há muito receio e dúvida entre os pais, pois muitos acreditam que ele possa oferecer algum risco para a criança se machucar com a madeira. Mas a Brubrinq explica para você que isso é um mito, e que o parquinho infantil de madeira oferece várias vantagens para as crianças brincarem e se divertirem com segurança. Vamos conferir!

Possibilidade de criar vários brinquedos

A madeira é um material que pode ser usado para diversas finalidades, entre elas a criação de brinquedos, como por exemplo, escorregador, gira-gira, balanço, e principalmente, casinhas das mais diversas formas e cores. Por isso, o parquinho infantil de madeira é a oportunidade de deixar a criatividade fluir e criar algo diferente e único para a diversão dos pequenos.

Mais durabilidade

Os playgrounds de plástico geralmente têm uma durabilidade menor, pois eles se deterioram mais facilmente com a ação do tempo, os brinquedos perdem as cores e estragam com mais rapidez. Pois bem, com o parquinho infantil de madeira, isso não acontece, já que ele tem um tempo muito maior de durabilidade, pois para sua construção o material utilizado é uma madeira tratada, específica para não estragar com a ação de cupins e apodrecimento.

 Mais resistência

Se você procura um playground que tenha uma boa resistência, o parquinho infantil de madeira é o ideal. Isso porque o uso da madeira oferece muito mais resistência aos efeitos dos raios solares, poeira, chuva e demais intempéries que costumam danificar os brinquedos com mais rapidez.

Segurança

O parquinho infantil de madeira costuma ser conhecido por oferecer riscos para a criança se machucar com pedaços da madeira ou pregos que possam se soltar. Mas se o parquinho infantil de madeira for feito com o uso de produtos de qualidade, produzidos por uma empresa especializada e que monte o parquinho corretamente, seu filho não corre nenhum risco. O parquinho, pelo contrário, se torna muito mais seguro para as crianças se divertirem tranquilamente.

Melhor custo benefício

O parquinho infantil de madeira oferece também um custo bem menor que os playgrounds de plástico, afinal a madeira é um material mais barato e pode receber vários acabamentos, que, muitas vezes, ficam mais em conta. Além de poder ser reformado, dando formatos diferentes ao material, criando novos brinquedos.

Mais sofisticação   

A madeira possibilita ao parquinho infantil um toque todo especial, dando sofisticação e charme ao ambiente, chamando muito mais atenção para as crianças brincarem e se divertirem.

 

Vale ressaltar que para garantir a segurança das crianças para que acidentes não aconteçam, o parquinho infantil de madeira deve ser feito com madeira tratada, que não deixam lascas se soltarem. Além disso, na hora de colorir o parquinho infantil de madeira, a tinta utilizada deve ser atóxica e o piso com madeira resistente a impactos.

 

Quer saber mais detalhes sobre o parquinho infantil de madeira encontrado na Brubrinq? Se inscreva no nosso site e receba nossas novidades.    

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades