20 abr

Playground de madeira plástica: vale a pena investir?

Quando pensamos em sustentabilidade, pensamos em alternativas seguras e ecológicas para o futuro de nossas crianças. Pensando nisso, o playground de madeira plástica, vem agregar diversão, compromisso social com a preservação ambiental e garantias de consumo consciente, para uma geração que está se formando.

O playground de madeira plástica utiliza em sua composição o que chamamos de madeira ecológica. Esse tipo de material resulta da junção de matérias- primas recicláveis, incluindo resíduos plásticos sólidos descartados pelas indústrias. Além de ser um produto reciclado e reciclável, toda água utilizada no processo de fabricação é reaproveitada.

Com a utilização de tecnologia industrial, esses resíduos são misturados e transformados em materiais semelhantes a madeira natural, sem desmatar o meio ambiente. Por utilizar resíduo de descarte em sua produção, a madeira plástica preserva a natureza e contribui para o futuro das nossas crianças.

Quais as vantagens do playground de madeira plástica?

Os playgrounds de madeira plástica são ideais para ambientes externos pois são extremamente resistentes à ação do tempo. Diferentemente do ferro, que pode sofrer corrosão e ferrugem, e da madeira, que abriga insetos como cupins e roedores, a madeira plástica é mais resistente e pode ser fixada em contato direto com o solo.

Além disso, a madeira plástica não solta farpas, não apresenta rachaduras e não sofre com os efeitos da dilatação, como as madeiras tradicionais. Isso garante maior segurança às crianças, não permitindo a proliferação de mofo ou fungos nos espaços internos da madeira e,nem corre-se o risco de algum resquício do material acabar ferindo a pele dos nossos pequenos.

Quando comparado à madeira natural, o playground de madeira plástica apresenta a vantagem de não absorver umidade, por isso é ideal para espaços abertos, pois não há riscos de encharcar a madeira e assim comprometer a estrutura do brinquedo, colocando em risco as crianças que utilizam o espaço.

É mais econômico optar pela madeira plástica?

Quando optamos por um brinquedo ecológico, estamos também economizando. Com o parquinho de madeira plástica não há necessidade de manutenção e nem de pinturas recorrentes, porque o material não desbota quando exposto ao sol e, é mais fácil e rápido para limpar.

O playground de madeira plástica permite que seus acabamentos arredondados transmitam segurança para as crianças e tranquilidade dos pais. Com isso, a recorrência de acidentes é menor em relação aos parquinhos feitos com outros materiais.

Por utilizar o processo de rotomoldagem na produção, como explicamos no post anterior, como é o processo de fabricação de um playground, a mesma máquina pode produzir diversos tipos de produto. Isso faz com que a produção se torne muito mais rápida e dinâmica.

Além disso, os materiais produzidos através de reciclagem de resíduos e descarte possibilitam que o preço do produto para o consumidor final se apresente de maneira mais atrativa e com custo benefício que vai além do curto prazo.

Agora que você já conhece as vantagens de optar por um playground de madeira plástica, conheça também toda linha de playground para condomínio da Brubrinq. Entre em contato conosco e curta nossa página no Facebook.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades