Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
4 jun

Por que morar em um condomínio com playground?

Morar em um condomínio com playground tem mais vantagens do que apenas um local para distrair as crianças. Se você está em período de mudança e está indeciso entre diversas opções, é preciso considerar a presença de um playground no local, especialmente com crianças na família. 

A seguir, você vai conhecer os principais motivos pelos quais morar em um condomínio com playground é importante. 

5 motivos para morar em um condomínio com playground

1. Comodidade

Morar em um condomínio com playground tem como sua principal vantagem a comodidade. Afinal, ter um playground a poucos metros de casa economiza muito tempo, seja para organizar as crianças ou o tempo de deslocamento até outro local com um parque infantil.

E outro aspecto que essa comodidade causa é a economia. Alguns locais oferecem um playground de qualidade e seguros, porém, são pagos. Com um parquinho no condomínio, a diversão é de graça!

A comodidade não é apenas para os pais, mas também para as crianças, que terão um espaço disponível para as brincadeiras pertinho de casa. 

2. Segurança

Com o playground em um local fechado, como o condomínio, as crianças podem brincar seguras. E aqui, queremos dizer dois tipos de segurança: a dos brinquedos e a do local.

Os condomínios, ao contrário de playgrounds públicos por exemplo, são e devem ser rigorosos quanto ao estado de conservação dos brinquedos dos playgrounds. Ou seja, eles passam por constantes vistorias e manutenções, atendendo as normas necessárias. 

E quanto à segurança do local, pelo condomínio ser fechado, a circulação é limitada aos moradores. Assim, as crianças podem brincar livremente sem quaisquer riscos. Porém, é sempre importante ser cauteloso e estar sempre atento a elas, mesmo durante as brincadeiras. 

3. Benefícios do playground

Os playgrounds por si só tem diversos benefícios, que ao seu filho ter contato frequente com um, poderá desfrutar deles. O primeiro e uns dos mais importantes benefícios do parquinho infantil é a estimulação às atividades físicas. 

Além dos benefícios à saúde física, brincar no playground também é um forte impulso para o aprendizado das crianças. É brincando que elas desenvolvem a imaginação e criatividade, que são essenciais nessa idade. 

4. Estimula a boa convivência com os vizinhos

O playground é um ótimo local para conhecer os vizinhos e criar amizades. As áreas comuns, em geral, são locais feitos especialmente para estimular o contato entre vizinhos. Portanto, a área do playground estimula principalmente a amizade entre as crianças, que já sabemos que é essencial para os pequenos. 

Mas, além disso, os pais também podem criar novos laços nesses locais. Ao supervisionar ou brincar com os pequenos, há chances de encontrar pais e mães que compartilham dos mesmos interesses. 

5. Qualidade de vida

A qualidade de vida é um conceito que envolve bem-estar físico, mental, espiritual, psicológico e emocional. Pode parecer pouco, mas sim, um playground influencia diretamente na qualidade de vida dos moradores.

Um playground ajuda na saúde física e mental de uma criança, ou seja, ajuda na melhora da qualidade de vida. 

Um condomínio com playground só traz vantagens! Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Se você gostou e quer receber mais, é só nos seguir no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades