22 out

Tudo sobre a madeira plástica

Um dos materiais mais utilizados recentemente, e não somente em playgrounds, é a madeira plástica. A mais nova opção sustentável do mercado traz diversos benefícios para quem opta por este material. Os brinquedos para playground da Brubrinq são feitos de madeira plástica, justamente por já conhecermos as suas vantagens. 

 

No texto a seguir, você encontrará tudo o que precisa saber sobre a madeira plástica! Além de saber como ela é produzida, vamos mostrar as suas vantagens quando comparada a outros materiais. Para conhecer mais sobre a madeira de plástico, continue a leitura! 

 

O que é madeira plástica?

 

A madeira plástica é uma madeira feita de plástico? Quase isso. Ela é o conjunto de diversos componentes plásticos reciclados, junto de outros materiais como aditivos e fibras. Como citamos no início deste texto, o material é sustentável. Por ser composto por plástico reciclado — ou seja, onde há a reutilização de um material que seria descartado — a madeira plástica se classifica como sustentável!

Além dos playgrounds, pode ser utilizado para a fabricação de revestimentos, decks, cercas, mobiliário urbano e móveis em geral.

Existem diferentes tipos de madeira plástica, que se diferenciam de acordo com a quantidade de madeira natural utilizada no processo de fabricação. Além da plástica, que é 100% reciclável, existe a madeira ecológica WPC, feita de serragem e policloreto de vinila (PVC) e a madeira sintética de PVC, feita somente com este material.

 

Vantagens da madeira plástica

 

1. Durabilidade

Quando comparado à madeira natural, a plástica não sofre de problemas que afetam a sua durabilidade. Por exemplo, não apresenta problemas com cupins, fungos, entre outros. A umidade é outro fator que acontece somente com a madeira natural, que acaba causando seu apodrecimento. 

Por esses motivos, ela se torna uma ótima escolha para objetos externos, como os decks, por exemplo. 

 

2. Fácil manutenção

A sua fácil manutenção pode ser atribuída à durabilidade do material. Ao contrário de outras, a madeira sustentável não necessita de manutenção constante. Citando o mesmo exemplo anterior, por não haver cupins neste material, não é necessário a utilização de materiais tóxicos para eliminá-los. 

A sua manutenção básica também é mais simples, quando comparado a outros materiais. Aqui, é preciso somente água e sabão para manter a madeira de plástico limpa. 

 

3. Versatilidade

A madeira de plástico é utilizada em diversos itens, que vão desde playgrounds a simples itens decorativos, o que mostra grande versatilidade que o material apresenta. Dessa maneira, é possível ter uns dos melhores materiais do mercado atual de diversas formas na sua casa. 

 

4. Resistência

Além de ser um material duradouro, é bastante resistente, especialmente às ações do tempo. Por esse motivo, ele é o mais recomendado para áreas externas. Ele não sofre com os efeitos do sol e chuva, mantendo sua qualidade por mais tempo!

 

O melhor material para playground!

Os playgrounds da Brubrinq são feitos de madeira plástica, sendo considerado o melhor material para brinquedos de parquinhos. Isso se deve ao fato da sua resistência e durabilidade, que proporciona mais segurança para as crianças. E, quando falamos de playgrounds, a segurança deve ser prioridade!

Por ser um dos locais mais utilizados em escolas ou áreas de lazer, o produto precisa de uma boa resistência para aguentar o uso frequente. Como já citamos anteriormente, a madeira de plástico possui ótima resistência, especialmente contra o clima. 

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o melhor material para playgrounds? Em nosso site você pode conhecer a linha de produtos de playground de madeira plástica. Clique aqui e confira! Estamos aguardando o seu contato. 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades