Quando se precisa adquirir algo é sempre bom contar com o máximo de opções possível. Mas junto com as opções vem também a necessidade de conhecer um pouco mais sobre as características de cada uma, prós e contras, e então garantir a aquisição daquele produto que mais se encaixa em suas necessidades.
No segmento de playgrounds não é diferente. Existe uma gama de possibilidades no que diz respeito a configuração e também quanto aos material utilizado na fabricação. O mais comum é encontrar as opções de playground de madeira plástica, madeira de eucalipto e alumínio, cada um com sua especificidade.
Para ajudar na escolha, vamos elencar neste post as características principais de cada um deles.
MADEIRA PLÁSTICA
– Fácil de limpar
– Material sustentável, produzido a partir de matéria reciclada
– Resistente a umidade
– Não produz farpas
– Vida útil longa
ALUMÍNIO
– Minimiza o risco de ocorrência de incêndios
– Grande durabilidade
– Material sustentável, de origem reciclada
– Leve e prático para limpar
MADEIRA DE EUCALIPTO
– Procedência sustentável (reflorestamento)
– Durável e resistente, desde que a madeira receba o devido tratamento anti-fungo
– Valoriza esteticamente o ambiente
– Quando produzido dentro das normas para o segmento, tem risco mínimo de soltar lascas e farpas
É claro que as especificações variam de fornecedor para fornecedor. Por isso, um fabricante que esclareça e ajude a encontrar o playground ideal para sua necessidade também é um diferencial importante, para que seu investimento na diversão da criançada não se torne uma dor de cabeça no futuro.
Veja dicas sobre o que é preciso levar em conta no produção do playground para escolher o fornecedor certo no post Fabricação adequada garante vida longa ao playground infantil.