Notícias

Notícias / Diversos /

Como melhorar a socialização das crianças no playground?

O playground é um espaço para a alegria e diversão das crianças, não é mesmo? Mas, além disso, ele tem outra característica muito importante: colaborar para que as crianças saibam brincar, conviver e dialogar com outras crianças. Essa socialização é fator essencial para que os pequenos se desenvolvam, adquiram segurança, criatividade, habilidades, expressem suas opiniões e vontades e também aprendam a viver em sociedade, sabendo respeitar as diferenças de cada um.

Além disso, a socialização é fundamental para a saúde das crianças, pois ajuda a prevenir doenças como a depressão e ansiedade, afinal, a partir das brincadeiras, principalmente em grupo, os pequenos ganham segurança e aprendem a lidar com suas emoções. Vale lembrar também que brincar é excelente para as crianças gastarem energia e, assim, ajudar no combate a obesidade infantil e o sedentarismo.   

Por isso, se você está com dificuldades em fazer o seu filho se socializar com as demais crianças no playground da sua casa, condomínio ou escola e não sabe como resolver esse dilema, a Brubrinq preparou algumas dicas que irão colaborar com você nessa tarefa. Vamos saber como!

1)Incentive a brincadeira em grupo

O primeiro passo para melhor a socialização das crianças no playground é fazer com que elas brinquem, principalmente em grupo. As brincadeiras em grupo, como por exemplo, joguinhos de memória, carta, quebra-cabeça, amarelinha, até mesmo o futebol fazem com que os pequenos aprendam a dividir brinquedos, a respeitar o espaço e a vez de cada um brincar, enfim, a entenderem as diferenças e necessidades de cada criança.

2) Faça as crianças compartilharem brinquedos

Para conseguir que as crianças se socializem no playground, aliada as brincadeiras em grupos estão os brinquedos, bonecas, carrinhos, todos esses são excelentes para fazer as crianças se socializarem, já que podem ser compartilhados entre todos. O indicado é fazer com que cada criança brinque um pouco com cada brinquedo, assim ajudará os pequenos a saberem que compartilhar é importante.

3) Não deixe que a criança se isole dos demais

A socialização das crianças, muitas vezes, demora um tempo para acontecer. É comum que no início elas se sintam envergonhadas e não queriam brincar com outras crianças, mas é importante não deixar isso virar rotina, pois prejudicará os pequenos no futuro, principalmente na socialização ou até mesmo acarretar em problemas mais sérios como a depressão. Por isso, incentivar a brincadeira e conversa com outras crianças é fundamental, claro que sem forçar, deixe a criança desenvolver sua socialização no tempo dela.

4) Incentive a independência

A independência é fator essencial para que as crianças consigam uma melhor socialização em playground. A independência faz com que os pequenos consigam se inserir em grupos para brincadeira, a pedir para brincar com outras crianças, sem sentir vergonha. Elas se tornam seguras para tomar suas decisões.

 

Gostou das dicas? Você está pensando em instalar um playground no seu condomínio, escola ou empresa? Se inscreva no nosso site e receba todas as novidades da Brubrinq.




Receba novidades e condições especiais em seu e-mail

 

Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI