Notícias

Notícias / Playground para Condomínios /

Qual é o tamanho ideal de um parquinho infantil para condomínio?

Condomínios são conhecidos por oferecerem alternativas de lazer que se destacam em relação a casas. Aliadas à segurança e à prática também apresentadas pelos condomínios, essas opções ao longo dos anos se tornaram um diferencial na escolha da moradia. Muitas famílias estão optando pelos apartamentos, e o lazer e o parquinho infantil são parte disso.

Uma quantidade considerável das decisões de pais e mães são feitas pensando no melhor para seus filhos. Crianças que brincam, se divertem e socializam costumam aprender ao mesmo tempo. Além disso, deixam de lado o sedentarismo e desenvolvem mais atividades corporais. O parquinho infantil é o principal espaço para a diversão, visto que ele oferece variados brinquedos, desenvolvidos para os mais diferentes gostos.

Ter um playground no condomínio é, portanto, uma vantagem para crianças, pais e administradores. Ele é um dos fatores responsáveis por atrair e satisfazer moradores, o que o torna uma peça essencial.

Porém, a escolha de um parquinho infantil não pode ser feita de qualquer maneira. É essencial que sejam levados em conta variáveis como quantidade de brinquedos, quais brinquedos, idade média das crianças, verba disponível e, é claro, o assunto principal do nosso texto de hoje: o tamanho ideal para o playground.

 

Preparação

Antes de se preocupar com o tamanho em si, é importante levar alguns pontos em consideração. Somente após uma preparação completamente definida é que as aplicações mais práticas poderão ser feitas. Confira alguns dos itens fundamentais!

 

Aprovação

Por mais que, como já citamos, um parquinho infantil tenha benefícios não só para as crianças, nem sempre eles agradam a todos. Antes de levar um projeto adiante, tenha certeza de que ele seja aprovado em reunião ou assembleia. Assim, você evita incômodos posteriores.

 

Verba

Os custos para a instalação de playgrounds vão além do parque: toda a área deve ser preparada, desde o piso mais adequado para cada parque até a segurança do ambiente. Também inclui-se a preparação para o melhor local, sendo detalhadamente estudado para precaver eventuais imprevistos. Antes de começar, confira se o condomínio possui verba suficiente.

 

Normas

Provavelmente o item de preparação mais importante de todos. Brinquedos, antes mesmo de divertidos, devem ser seguros. Na hora de escolher os seus, opte por uma marca que trabalhe com produtos dentro das regularidade. Aqui na Brubrinq, por exemplo, todos os brinquedos são construídos de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT.

 

E qual é o tamanho ideal de um parquinho infantil?

Agora que você já conhece os principais cuidados preparatórios, já pode pensar no tamanho do seu playground. Para decidir, não existe uma fórmula pronta. Cada administrador deve levar em conta o seu condomínio e o espaço disponível nele.

Como o parquinho infantil é uma instalação situada no ambiente externo, é preciso que ele possua espaço suficiente para que as crianças consigam brincar com conforto e segurança, ao mesmo tempo em que a circulação de outros moradores não seja afetada.

Ainda falando em proteção, os brinquedos devem ter distâncias de segurança entre si. Evitar que eles não sejam muito próximos diminui o risco de acidentes, como no caso de uma criança no alto de um balanço bater as pernas em outro brinquedo, por exemplo.

Saiba sempre que o tamanho é uma questão relativa e que a melhor solução é contar com o auxílio de um profissional como um engenheiro. Ele é a pessoa mais capaz de afirmar com propriedade e baseado em estudos qual é o tamanho ideal para determinado espaço.



Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Brubrinq e nós estaremos prontos para atendê-lo!

Facilidade de Compra: Qualidade garantida:

Agência Digital WEBI