Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
20 jan

Quais os benefícios de aprender um segundo idioma na infância?

Aprender um segundo idioma na infância é a melhor oportunidade para o aprendizado da criança. Os benefícios são vários, principalmente no futuro, onde a criança terá mais oportunidades. Para os pais que ainda não conhecem os benefícios, nós listamos abaixo os principais.

Boa leitura!

Os principais benefícios de aprender um segundo idioma na infância

Saber um segundo idioma é importante

Muitas pessoas se veem arrependidas quando, em sua vida adulta, perdem grandes oportunidades por não saberem uma outra língua. O inglês, por exemplo, é requisito em diversas oportunidades, como ofertas de emprego e viagens internacionais. 

E não é apenas na vida profissional que os benefícios de aprender um segundo idioma na infância podem ser vistos. Crianças que têm contato com outra língua desde cedo saem na frente na escola. Estudos mostram que crianças bilíngues demonstram vantagens em resoluções de problemas, o que ajuda não somente na escola, como na vida adulta.

Crianças aprendem mais rápido

Por que devemos encorajar que aprender um segundo idioma na infância é a melhor escolha? A resposta é simples: crianças são como um papel em branco! Por conta do seu cérebro ainda estar em desenvolvimento, elas absorvem informações mais rápido comparado a outras faixas etárias. Não perca tempo; quanto mais cedo a criança começar, melhor.

Como aprender um segundo idioma na infância

Agora que você já conhece os principais benefícios, é o momento de entender como aprender um segundo idioma na infância.

Não é apenas com gramática que se aprende uma língua, afinal não aprendemos o português apenas lendo livros. Matricular os pequenos em escolas de idiomas especializadas no ensino infantil é uma boa opção, mas não a única. Os pais podem e devem estar envolvidos no aprendizado dos seus filhos, seja montando um plano de estudos ou de formas mais espontâneas.

Inserir o segundo idioma na vida das crianças é uma maneira eficiente de melhorar o estudo. É possível apresentar desenhos animados na língua estrangeira, assim como seus livros e jogos favoritos. Os pais que já são bilíngues podem também conversar com seus filhos na segunda língua. A conversação vai depender do nível em que a criança está. Os assuntos podem ser sobre tarefas da casa, escola, amigos, entre outros.

Formas divertidas de aprender um segundo idioma na infância 

Jogo da memória

Como o próprio nome diz, esse jogo é perfeito para exercitar a memória. É possível comprar ou fazer em casa pelo computador. Lembre-se de incluir, além das imagens, a palavra na língua estrangeira. 

Jogos de tabuleiro

As opções são várias! Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Batalha Naval, e muito mais. Compre os jogos na língua que a criança está aprendendo. Idiomas mais comuns como o inglês e o espanhol podem ser facilmente encontrados nos tabuleiros.

Música

Existem muitos conteúdos especificados em ensinar uma língua estrangeira através da música. Ótima para os mais pequenos, elas ensinam o alfabeto e as palavras mais comuns. 

Hora da história

Não são todos os pais que leem para seus filhos. Se você quer introduzir este hábito na rotina familiar, fazer isso com livros no segundo idioma é uma boa opção. A leitura é uma parte importante para aprender uma nova língua na infância. Relembrando que saber em que nível está o aprendizado da criança é importante. 

Aplicativos

A tecnologia já não é mais novidade para os pequenos. Fazer o uso de aplicativos de idioma interativos é uma forma de entreter elas ao mesmo tempo que aprendem. Um bom exemplo aqui é o famoso Duolingo, que oferece lições básicas em diversos idiomas de forma totalmente gratuita.

E aí, gostou do conteúdo? Acesse o nosso site e confira todos os nossos produtos, como o quadro escolar, essencial para uma aula em casa!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades