Estamos enfrentando problemas com nosso WhatsApp. Se desejar falar conosco, envie seu contato aqui
23 jul

Como fazer o meu filho brincar mais?

Como pais, qualquer alteração no humor dos pequenos já chama a atenção, e com razão! Apesar das maioria das crianças serem bastante agitadas e adorarem brincar, com algumas surge a necessidade de intervenção dos pais para fazer o filho brincar mais.

A importância da brincadeira na rotina das crianças é gigante! É brincando que elas aprendem e desenvolvem aspectos importantes, como a coordenação motora, criatividade e habilidades sociais. 

É pela sua grande importância que se torna necessário que os pais estejam sempre atentos a essa questão. Confira no texto a seguir algumas dicas para fazer seu filho brincar mais!

5 dicas para fazer seu filho brincar mais

1. Atenção ao tempo de tela

Um dos motivos pelos quais as crianças estão brincando menos é definitivamente a tecnologia. Com todo o entretenimento proporcionado pelas telinhas, com os jogos de celular e vídeos da internet, a nova geração está cada vez mais conectada.

Portanto, se você ainda não estipulou um limite de acesso do seu filho ao celular, a nossa recomendação é que isso seja feito o quanto antes. É claro que essa interação com a internet é importante, mas não deve ser a única forma de entretenimento do seu pequeno.

Para fazer seu filho brincar mais, ficar menos tempo no celular é uma das melhores opções.

2. Brinque com seu filho

Muitas vezes tudo que o seu filho precisa para brincar mais é de um empurrãozinho. A brincadeira entre pais e filhos é essencial para o desenvolvimento da criança e da boa relação entre vocês.

O estímulo para brincar, se não for natural para a criança, deve vir dos pais, que devem incentivá-lo. E nada melhor do que incentivar brincando junto, né? Por isso, separe sempre um momento do seu dia para brincar junto do pequeno.

Dessa forma, a criança vai aos poucos começar a brincar por conta própria e desenvolver essa rotina consigo mesma.

3. Considere um pet

Essa talvez seja a dica mais divertida da nossa lista! Para fazer seu filho brincar mais, um pet pode ajudar e muito. Afinal, não dá para ignorar a alegria de um cãozinho!

Se tudo que o seu filho precisa é de um motivo para brincar, um pet com certeza é um ótimo motivo. Além de ser uma ótima companhia, um animal de estimação precisa da brincadeira para gastar sua energia e se manter saudável.

Com um bichinho de estimação, dá para unir forças por um só motivo: a brincadeira!

4. Tenha um conversa amigável

Dependendo da idade da criança, vale a pena uma conversa séria, mas amigável. Aqui, é preciso ter atenção à escolha de palavras e principalmente o tom usado na conversa. É preciso que essa conversa seja a mais natural possível, para não colocar nenhum tipo de pressão na criança.

Pergunte como a criança se sente, busque entender possíveis problemas que estejam afetando o seu comportamento. E agora é a hora de usar todo o seu conhecimento sobre seu filho para tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.

Às vezes apenas algum empecilho está a incomodando, e nada que uma conversa sincera para ajudá-la. 

5. Busque ajuda profissional

A nossa última dica para fazer seu filho brincar mais, é aquela que deve ser feita quando todas as outras tentativas não deram certo! O natural de uma criança é brincar, e quando isso não acontece deve ser avaliado com atenção.

Para isso, a ajuda de um profissional é essencial para entender os motivos pelos quais a criança está brincando pouco, ou nada. 


Esperamos que esse texto tenha te ajudado, afinal, a missão da Brubrinq é garantir a diversão das crianças! Para receber mais conteúdos como este, nos siga no Facebook e Instagram!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades