20 jun

Conheça a importância de instalar playgrounds com uma empresa regulamentada

Os playgrounds estão conquistando cada vez mais as casas e condomínios no país. Isso porque eles possibilitam lazer e diversão para as crianças, sem sair de casa, oferecendo conforto e segurança para os pequenos e menos preocupação para os pais. Nos playgrounds, as crianças podem passar horas brincando e ao mesmo tempo melhorar o desenvolvimento físico, motor e social.

Escorregadores, balanços, gangorra, gira-gira e outros brinquedos fazem a diversão da garotada. E para manter a segurança desses brinquedos e garantir que o playground seja divertido e seguro, é preciso se atentar a cuidados especiais,  manutenções, e o principal: fazer a instalação com uma empresa especializada.

Por isso, se você está pensando em montar um playground na sua casa ou condomínio, apresentamos algumas vantagens de instalar playgrounds com uma empresa regulamentada. Vamos conferir!

1) Mais segurança

A principal preocupação dos pais quando os filhos são pequenos é a segurança que eles terão nos lugares em que frequentam, seja na escola, na rua e nos demais ambientes. Com os playgrounds isso não é diferente. Pois bem, a instalação de playgrounds por uma empresa especializada possibilita mais segurança aos pequenos. Com a contratação de uma empresa, você terá a certeza de que os brinquedos são regulados e montados conforme as normas da ABNT, e que uma manutenção frequente será feita para que assim, acidentes sejam evitados.

2) Brinquedos de qualidade

A qualidade dos brinquedos que serão instalados nos playgrounds é muito importante e, por isso, precisa de uma atenção especial. Há alguns anos, algumas normas foram criadas para a fabricação desses brinquedos e todos eles devem ser feitos conforme as normas de segurança da ABNT, assim como citado no item acima. Elas regram a qualidade do material a ser usado, determinando que todos eles não ofereçam riscos para as crianças na hora de brincar. Afinal, essa é uma hora de diversão e descontração para os pequenos, e uma empresa especializada, que tem preocupação com o seu cliente, com certeza, se atenta a essas normas.  

3) Manutenção regular  

A manutenção dos playgrounds precisa ser feita regularmente. O mais recomendado, segundo especialistas, é realizá-la de seis em seis meses. Por isso, para você ter a garantia que a manutenção realmente será realizada, é preciso escolher uma empresa regulamentada para a instalação do playground. Ao ser instalado o playground, o contrato irá assegurar que esse serviço será feito de forma adequada e com profissionais responsáveis e especialistas na área.

4) Mais durabilidade

A duração dos brinquedos instalados nos playgrounds é muito importante, afinal, para sua montagem o custo pode ser alto. Para garantir que você não gastará logo após a instalação ou em pouco tempo de uso do playground, uma empresa especialista faz toda diferença. O material de fabricação e a manutenção são de qualidade, oferecendo muito mais tempo de durabilidade para o material e evitando gastos futuros.

 

Viu como uma empresa regulamentada pode fazer a diferença na instalação de playgrounds, e assim, garantir mais segurança para a hora de lazer do seu filho? Entre em contato conosco e saiba mais detalhes sobre os playgrounds da Brubrinq.

 

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades