13 jul

5 sinais de que a sua escola precisa de um novo playground

Saber se sua escola precisa de um novo playground pode não ser tão simples quanto parece! O playground pode ser considerado um dos lugares favoritos das crianças dentro da escola, afinal é o lugar onde a brincadeira é liberada. 

Além de ser o lugar favorito das crianças, o parquinho merece uma atenção especial para manter a segurança delas na hora da brincadeira. São por esses motivos que no texto de hoje vamos trazer alguns sinais que mostram que sua escola precisa de um novo playground! Para saber quais são, é só continuar a leitura!

Sua escola precisa de um novo playground? Confira os 5 sinais

1. Pouco uso

O principal sinal de que sua escola precisa de um novo playground é definitivamente o pouco uso. Toda criança adora brincar no parquinho, e quando elas param de usá-lo, alguma coisa está errada!

 Por isso, fique atento a quantidade de crianças que usam o parquinho, e se essa quantidade diminuir, saiba que esse é um dos sinais.

2. Constante manutenção

Os brinquedos do playground da sua escola estão sempre quebrando? Toda semana é preciso conserto neles? Esse é um dos sinais mais evidentes de que sua escola precisa de um novo playground.

Isso costuma acontecer ao comprar brinquedos de playground de baixa qualidade. Dessa forma, o investimento barato sai caro no final — pela quantidade de vezes que é preciso gastar consertando-o.

É claro que é possível continuar realizando as manutenções frequentes, porém, às vezes o conserto não é suficiente para um equipamento que já está velho. Por isso, considere um novo playground de alta qualidade, que faça o seu investimento valer a pena.

3. Reclamações

Um sinal óbvio de que a troca de parquinho é necessária são as reclamações, tanto dos pais, quanto das crianças. As crianças podem fazer reclamações tanto através dos pais, quanto diretamente aos professores, por exemplo.

Mas os próprios pais, que são mais atentos ao ambiente escolar podem notar os problemas com playground. Pelo parquinho ser um local de bastante uso pelas crianças, é normal que os pais se preocupem com o estado dele. As reclamações devem ser levadas em consideração e avaliadas pela escola.

4. Lesões

Quando o playground apresenta problemas, o risco para as crianças aumenta e consequentemente, o risco de lesões. Esse é o sinal mais grave de que sua escola precisa de um novo playground! 

Colocar as crianças em risco em brinquedos velhos e com defeitos é bastante sério e precisa ser corrigido o mais rápido possível. 

5. Poucas opções de brinquedos

Um sinal bem evidente mas que pode passar despercebido é a pouca opção de brinquedos no parquinho. Os motivos pelos quais o parque infantil possui poucos brinquedos podem ser vários.

Uma situação comum em parquinhos é: o brinquedo estraga e é retirado do local. Assim, os brinquedos com defeitos vão saindo do parquinho, e poucos sobram para as crianças. E então, é preciso de novos brinquedos para o playground da sua escola.

E agora? O que fazer?

A sua escola possui um ou mais dos sinais que citamos neste texto? Se sim, nós podemos te ajudar! A Brubrinq possui um catálogo completo de playgrounds para todas as idades, além de brinquedos individuais e grama sintética.

Para conhecer todos os nossos produtos, é só acessar o nosso site e garantir um novo playground para sua escola!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades