3 nov

Projeto de arquitetura pensado na diversão? Planeje com playgrounds!

Um projeto de arquitetura tem a capacidade de moldar e transformar espaços, indo além da projeção de casas, apartamentos e construção de prédios. Ele também faz parte da criação de ambientes recreativos e áreas de lazer para as crianças. 

Nesse sentido, a inserção de um playground bem projetado pode transformar um projeto de arquitetura, principalmente para valorizar a estética e também a funcionalidade deste espaço. 

A seguir, vamos entender melhor como um parquinho pode ser uma excelente alternativa para dar mais vida, beleza e conforto para as crianças. Confira!

Como o playground é um grande aliado para um projeto de arquitetura

Arquitetos e designers são fundamentais para dar um toque especial em locais de diversão, como parques infantis, brinquedoteca e espaço de diversão em condomínios. Esses locais são feitos para proporcionar mais alegria, interação social e aprendizado. Por isso que um projeto de arquitetura é crucial durante o desenvolvimento de ambientes que estimulam esses aspectos. 

O playground é um conjunto de brinquedos que envolve escorregador, balanço, escalada, entre outros, e permite fornecer várias funcionalidades e muita diversão aos pequenos. Veja alguns exemplos abaixo:

Melhora a estética do ambiente

Um dos principais benefícios de um playground no projeto de arquitetura é a melhoria na estética. Ao ser projetado de acordo com o estilo e as cores do espaço, fornece um aspecto visual atraente e chamativo. Além disso, as cores vibrantes, como vermelho, amarelo e azul, estimulam a criatividade e a imaginação das crianças.

Juntamente com as cores e a inserção de elementos lúdicos e criativos, o projeto de arquitetura consegue ganhar mais vida, tornando-se um lugar agradável, convidativo e acolhedor. 

Aumenta o valor de mercado do imóvel

Um projeto de arquitetura também deve ser pensado a longo prazo. Nesse sentido, o espaço com um playground bem equipado e bonito é um aspecto atrativo e valorizado no mercado imobiliário, especialmente por casais com filhos. 

O motivo é simples: o playground em um condomínio ou, até mesmo, em shopping ou restaurante, é encarado com bons olhos pela maioria das pessoas, pois demonstra preocupação com a qualidade de vida. 

Promove a integração social

Outro benefício do playground, aliado ao projeto de arquitetura, é que ele estimula a interação, a comunicação e a convivência entre as crianças. Além disso, em ambientes residenciais, proporciona mais socialização entre vizinhos, amigos e desconhecidos, podendo compartilhar bons momentos de diversão e lazer.

Auxilia no desenvolvimento infantil

Devido à diversidade de brinquedos, o playground também tem o poder de ajudar no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. As estruturas de escaladas e escorregadores, por exemplo, auxiliam diretamente na coordenação motora e no equilíbrio. 

No modo geral, o parquinho infantil, em um projeto de arquitetura, consegue explorar as habilidades, as emoções, a resolução de problemas e o relacionamento com outras pessoas. 

💡LEIA TAMBÉM: Conheça os 10 playgrounds mais criativos ao redor do mundo

Viu como a arquitetura aliada a inserção de um playground faz total sentido? Um parquinho infantil projetado por uma empresa especialista no assunto, como a Brubrinq, pode fornecer diversos benefícios estéticos e funcionais ao ambiente.

Portanto, considere inserir um playground no projeto de arquitetura da sua casa, condomínio, restaurante, shopping ou outro ambiente que ocorra interação e acesso de crianças. Temos certeza que será um elemento enriquecedor!

Gostou deste conteúdo e quer conferir mais sobre a Brubrinq? Acesse nosso blog e aproveite para conferir o catálogo de playgrounds de madeira plástica. 🙂

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades