21 dez

Como adaptar a área de lazer do condomínio após pandemia?

Assim como no início da pandemia todos precisamos nos adaptar à nova rotina, agora também é necessário pensar no momento de pós pandemia. Como todos estão chamando: “o novo normal”. É praticamente impossível sair dessa situação e voltar tudo como era antes. Nossas rotinas mudaram, nossos comportamentos são diferentes e nossas prioridades também. 

E com as crianças não foi diferente! Precisamos tomar um cuidado redobrado com elas ao retornar às atividades aos poucos. Novas medidas de segurança e de higiene precisam ser tomadas e ensinadas. Por esse e muitos outros motivos, no texto de hoje vamos citar dicas de como adaptar a área de lazer do condomínio após pandemia. Confira! 

Afinal, como adaptar a área de lazer do condomínio após pandemia?

Se antes da pandemia já existiam regras de convivência na área de lazer do condomínio, agora é hora de redobrar a atenção nesse espaço. Sabemos que com os pequenos em casa, sem aulas e sem ter contato com outras crianças, elas estão com a energia acumulada. E com a chegada das férias, elas merecem e precisam ter seus momentos de lazer e entretenimento. 

A reabertura desses espaços comuns nos condomínios vem acontecendo de forma gradual, cada local em específico analisa as possibilidades de reabrir de forma que seja possível manter a segurança de todos os usuários. 

E com certeza…a principal chance de isso dar certo é a conscientização dos pais e responsáveis para que orientem as crianças e repassem a importância em seguir as recomendações de segurança e higiene. Essa decisão pode ser tomada em reunião ou assembleias virtuais. 

Essa reabertura precisa ser uma via de mão dupla tanto dos usuários quanto dos profissionais responsáveis por cuidar do monitoramento e cuidados da área de lazer do condomínio após pandemia. É uma decisão que precisa de planejamento. 

As principais características que devem ser levadas em conta na hora de adaptar a área de lazer do condomínio após pandemia são: 

  • analisar a estrutura física;
  • identificar a quantidade e o perfil de condôminos e usuários;
  • observar o fluxo de pessoas;
  • definir se as regras de uso devem ser do tipo comercial ou residencial;
  • identificar possíveis condôminos com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19;
  • analisar quais são os horários de maior demanda;
  • ficar atendo às questões de limpeza, desinfecção e sanitização diariamente.

Temos um texto exclusivo em nosso blog abordando algumas outras dicas de como deixar a área de lazer das crianças mais segura: clique aqui para conferir o conteúdo. 

Quais medidas de segurança tomar para adaptar a área de lazer do condomínio após pandemia?

As principais e não menos importante regras a serem seguidas para evitar o contágio do coronavírus são:

  • Lavar as mãos com frequência
  • Evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca
  • Fazer uso constante de álcool gel
  • Evitar aglomeração
  • Fazer uso contínuo da máscaras
  • Seguir a recomendação de isolamento social o máximo que puder 

Além de todas essas recomendações, algumas outras podem ser acrescentadas nas regras de convivência da área de lazer do condomínio após pandemia, como, por exemplo, após analisar a capacidade e qual será em média o uso dessa área comum, pode ser implementado um agendamento para utilização do espaço. 

Como estava sendo feito nas academias, abria uma turma por determinado tempo, após a saída dessa turma, o ambiente era higienizado, e só então poderia entrar a próxima. É uma estratégia que exige atenção sim, mas que também apresenta bons resultados e é uma forma de todos aproveitarem a área de lazer. 

Com as férias de verão chegando, é hora de colocar essas dicas em prática e garantir que as crianças possam aproveitar seu momento de lazer em segurança – que é o mais importante. E se o seu condomínio ainda não tem uma área de lazer ou está precisando de um playground novinho em folha, entre em contato com quem entende do assunto!

Se você tem interesse em saber mais sobre como fazer um orçamento para playground, nós temos um conteúdo exclusivo que pode te auxiliar nessa etapa: clique aqui para ler ele na íntegra. 


Acesse agora mesmo o site da Brubrinq Playgrounds, solicite seu orçamento e tire todas as suas dúvidas!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades