18 nov

Saiba como fazer um orçamento para playground

Para as crianças playground é sinônimo de festa, bagunça e muita diversão, principalmente diante deste momento que estamos passando, em que a rotina delas sofreram grandes transformações. Por esse e muitos outros motivos, nosso texto de hoje é dedicado a tirar algumas dúvidas sobre como fazer um orçamento para playground. 

Confira mais informações sobre o assunto, a seguir!

Por que investir em um playground infantil?

Muitas pessoas têm interesse em investir num playground, seja para sua residência, condomínio, escolas ou salão de festas. Porém, muitas ainda não sabem por onde começar esse processo ou como fazer um orçamento para playground. 

Antes de aprender um pouco mais sobre como realizar um orçamento para playground, vamos entender qual a importância dele para as crianças e quais são os benefícios que eles trazem para o crescimento infantil. 

Brincar em um parquinho vai muito além da diversão, essa atividade estimula o desenvolvimento infantil e ainda auxilia nas atividades físicas, motoras e cognitivas dos pequenos. 

Como o playground é um espaço totalmente voltado às crianças, além de proporcionar um momento de lazer, ele também pode beneficiar diretamente na relação social, no incentivo a prática da atividade física, evitando o sedentarismo e as possíveis doenças causadas por ele. 

Outro motivo importante para esse investimento, é o fato de que a manutenção do produto é prática e de baixo-custo. Para garantir a segurança das crianças e o bom funcionamento de todos os brinquedos, o playground infantil necessita passar por manutenções e revisões periódicas. 

Essa manutenção pode ser realizada de forma prática e o seu custo é considerado baixo, já que é um processo feito periodicamente, evitando assim grandes prejuízos. Agora que já conhecemos alguns dos vários motivos para investir num playground infantil, vamos ao que interessa: como fazer um orçamento para playground infantil? 

4 dicas de como fazer um orçamento para playground infantil

Esse não é um processo difícil, mas existem certas questões que devem ser definidas antes de iniciar o orçamento para playground, para que a escolha seja mais assertiva e para que fique de acordo com as suas preferências. 

Planejamento

O primeiro passo para implantar um playground infantil é planejar o espaço onde ele vai ficar. Sem um planejamento prévio, fica difícil saber quais são as suas preferências e necessidades que precisam ser atendidas com esse projeto de parquinho para as crianças. 

Espaço físico

Para fazer o orçamento para playground é importante saber qual o espaço físico disponível para a instalação dos brinquedos. O local deve atender às normas de segurança, ser um ambiente reservado, longe da passagem de veículos ou muito próximo às vias e não deve conter ferramentas e objetos que não sejam de uso infantil. 

Quem fará uso do playground infantil?

Essa também é uma questão que deve ser respondida antes de iniciar o orçamento para playground. Parece meio óbvio que a resposta seja as crianças que farão uso do espaço, mas o que muitos não sabem, é que cada brinquedo tem uma recomendação de utilização, de acordo com a faixa etária de cada criança.

Ou seja, têm brinquedos que são indicados para crianças de até 3 anos, assim como há outros que são proibidos para os pequenos menores de 3 anos de idade. Por isso é importante ter um levantando em média de qual é a faixa-etária das crianças que farão uso dos brinquedos. 

Escolha do piso para playground

O piso do playground tem uma função fundamental nesse espaço, ele auxilia na segurança da criançada e serve também para amortecer o impacto de possíveis quedas. Logo, alguns fatores precisam ser analisados na hora de escolher este revestimento, como, por exemplo: a sua resistência, durabilidade, proteção, praticidade para instalação, manutenção e limpeza. 

Para saber mais informações sobre piso para playground: clique aqui e confira nosso conteúdo na íntegra que trata do tema. 

Após responder essas questões, você pode começar a colocar em prática o orçamento para playground. Lembrando que é de extrema importância que você conte com uma empresa especializada, que possa lhe oferecer um produto de qualidade, garantia certificada e que atenda todas as normas de segurança da ABNT. 


Entre em contato com a Brubrinq Playgrounds agora mesmo, escolha o modelo de preferência e solicite seu orçamento personalizado! Conte com a credibilidade de uma empresa que está há 22 anos no mercado.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades