23 set

Playground em casa: por que você deve investir!

O ato de brincar tem um papel fundamental no desenvolvimento infantil – por isso é preciso que os pais promovam e facilitem esses momentos na vida das crianças. E melhor ainda se eles forem na segurança de suas próprias casas, não é mesmo? No texto de hoje, vamos abordar alguns dos motivos pelos quais você deve instalar um playground em casa!

A importância do brincar para as crianças 

Nos dias de hoje, é muito difícil permitir que as crianças brinquem em locais públicos sem a supervisão de um adulto responsável. Afinal, as ruas não proporcionam mais a mesma segurança dos velhos tempos. E pela insegurança e por muitos outros motivos, é interessante disponibilizar opções de lazer para os pequenos dentro de casa – para que nos dias em que não seja possível brincar na rua – eles não fiquem entediados. 

Diante do momento em que estamos vivendo, encarando uma quarentena, em que as crianças estão passando a maior parte do tempo em casa, sem encontrar seus coleguinhas, sem frequentar a escola e precisando adaptar a rotina com as novas mudanças, é extremamente importante que elas continuem estimulando novas habilidades e tendo seus momentos de lazer. 

Investir num playground em casa é uma grande oportunidade de proporcionar a diversão e o lazer das crianças, além de garantir a segurança delas, que é o mais importante. 

Motivos para investir em um playground em casa

Estímulo ao desenvolvimento infantil

Brincar é uma das principais formas de estimular o desenvolvimento infantil, isso porque é através da brincadeira que as crianças aprendem, exploram novas atividades e vivenciam diferentes experiências. É onde começam a se conhecer e criar sua personalidade.

O playground em casa vai proporcionar que ela sinta-se à vontade, por estar no seu espaço e poder brincar da sua melhor maneira. Quanto mais à vontade a criança ficar ao brincar, mais ela se permite criar, imaginar e acaba desenvolvendo novas habilidades.

Incentivo à prática de exercícios físicos

Outro bom motivo para instalar um playground em casa é o fato de que as brincadeiras em parquinhos acabam incentivando a prática de exercícios físicos durante a infância – e esse é um hábito que se leva para toda a vida.  

Cada vez mais as crianças passam seu tempo brincando com tablets, celulares, vídeo games, e por isso é fundamental aproveitar e incentivar as práticas de atividades que não envolvam esses meios. 

Brincar em playgrounds e praticar atividades físicas são atos que trazem grandes benefícios para a saúde dos pequenos, como, por exemplo: estimular o hormônio do crescimento, melhorar a qualidade do sono, auxiliar no controle de peso, melhorar a circulação sanguínea, entre outros.  

Segurança garantida

Como já foi citado acima – em que um dos principais motivos para investir num playground em casa é a segurança que proporciona para as crianças – os pais podem realizar suas atividades normalmente e ainda assim monitorar as brincadeiras de seus filhos para que estejam protegidos e se divertindo em casa. 

Baixo custo de manutenção e longa durabilidade

O que muitos não sabem, é que ter um playground em casa, é um ótimo investimento também pelo fato do produto exigir pouca manutenção e, quando necessária, é de baixo custo. Além de ser um produto resistente e que apresenta uma longa durabilidade. 

Lembrando que é importante escolher um parquinho de qualidade, de uma empresa especializada e que atenda todas as normas de segurança da ABNT. Os pais precisam – juntamente com a empresa responsável – montar um ambiente adequado e que atenda as necessidades das crianças que irão utilizar os brinquedos. 

A Brubrinq tem muitos conteúdos em nosso site voltados para as principais dúvidas sobre playgrounds – como as 5 maneiras de fazer a manutenção do playground. Clique aqui e confira o texto na íntegra. 

Agora que você já tem diversos motivos para investir em um playground em casa, é hora de contar com quem entende do assunto. Entre em contato agora mesmo com a Brubrinq e garanta um produto, atendimento personalizado e de alta qualidade.

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades