14 jun

Por que um parque infantil valoriza os estabelecimentos?

Estabelecimentos que lidam frequentemente com clientes acompanhados de crianças ou da família, podem fazer toda a diferença se contarem com um parque infantil. Isso pode valer para qualquer tipo de negócio, como clubes, restaurantes, lojas de departamento e condomínios.

Espaços que contemplem uma área kids, como playgrounds, estão cada vez mais valorizados, pois a procura por locais kids friendly cada vez aumenta, ainda mais por conta da insegurança das nossas cidades, com opções de diversão ao ar livre cada vez mais escassas.

É possível que esse parquinho seja um playground personalizado, por exemplo, sem a necessidade de dispor de uma área muito grande para viabilizar o projeto.

Nesse artigo, nós, da Brubrinq, vamos explicar todos os motivos pelos quais investir em um parque infantil pode valorizar o seu estabelecimento e atrair novas oportunidades. Confira!

Clientes que têm filhos ficarão mais tempo no local

Locais frequentados por famílias, que contam com uma área reservada para as crianças, fazem com que os pais ou responsáveis permaneçam no espaço por muito mais tempo, pois sabem que os filhos estão seguros e se divertindo.

E por ficarem mais tempo no estabelecimento, acabam consumindo mais, o que aumenta o seu lucro e fideliza a sua clientela. Quando o seu público tem uma experiência positiva, com certeza irá retornar.

Com um parque infantil você atende um nicho que só cresce no Brasil 

As configurações familiares no Brasil mudaram bastante nos últimos anos. Existem muitas mães e pais que criam sozinhos os filhos. Com isso, essas famílias priorizam estabelecimentos que têm um ambiente próprio para as crianças, como pracinhas e playgrounds.

Por isso, negócios que atendem esse requisito são mais atrativos para o público, seja de cidades de pequeno, médio ou grande porte.

Mais uma oportunidade de faturamento

Já pensou se, mais do que aumentar a clientela, você ainda tiver a oportunidade de lucrar mais? 

Além de manter seu público satisfeito e fiel, um local como um playground no seu estabelecimento proporciona novas oportunidades para o seu negócio. É possível alugar o espaço para festas infantis e promover eventos para a criançada.

Se o parque infantil estiver em um restaurante, é possível elaborar um cardápio especial para os pequenos. No caso de condomínios, o parque irá valorizar o imóvel na hora da venda ou do aluguel, além de justificar o valor mais alto do condomínio.

Seja qual for o seu negócio e o seu nicho, é cada vez mais importante investir em um espaço kids em estabelecimentos, sejam eles comerciais, públicos ou privados. Atualmente, diferentes segmentos estão investindo em uma área de recreação específica para as crianças. Pois dessa forma, você conquista o seu público e valoriza o seu espaço.

Se o parque infantil for inclusivo, você sai na frente dos concorrentes, pois assim ninguém será excluído do ambiente ou deixará de frequentar o seu estabelecimento por falta de acessibilidade. Melhor ainda se for um local personalizado de acordo com a sua necessidade.

Ficou convencido que investir em uma área kids só vai trazer vantagens para o seu estabelecimento? A Brubrinq trabalha com playgrounds exclusivos e personalizados da melhor qualidade. Acesse nosso site e, se preferir, entre em contato e saiba mais!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades