11 mai

Projeto de playground personalizado: por que investir em um?

Pracinhas, parques infantis e playgrounds ajudam no desenvolvimento das crianças no que diz respeito às habilidades cognitivas e sociais. Além disso, incentivam a prática de exercícios físicos. Por isso, investir em um playground é uma ótima escolha. Na hora de pensar em um projeto de playground, optar por um personalizado pode ser vantajoso.

Mesmo que escolher um playground de catálogo que se adapte ao espaço disponível seja uma solução possível para empresas e condomínios, pessoas que querem instalar um parquinho no quintal de casa podem se beneficiar mais com playgrounds personalizáveis. 

Isso não vale só para o tamanho, pois a possibilidade de ter apenas os brinquedos favoritos das crianças que irão frequentá-lo é, um grande benefício.

No texto de hoje, vamos te explicar um pouco mais sobre as vantagens de investir em um projeto de playground personalizado. Continue a leitura!

O que é um projeto de playground personalizado?

Os playgrounds personalizados são parquinhos de diversão feitos a partir do gosto e das ideias de alguém ou que atenda às necessidades de algum local ou público específico. Personalizar um playground faz com que a quantidade de brinquedos seja escolhida a dedo, enquanto as possibilidades de configurações do espaço são infinitas, dependendo do planejamento feito.

Como a personalização é um processo mais complexo do que o da fabricação de modelos prontos, essa opção não é tão comum no mercado. Isso coloca a Brubrinq em uma posição de destaque, pois a nossa fabricação própria de playgrounds permite a realização de um projeto completamente adaptado.

Por que investir?

Agora que você já entendeu o que é um projeto de playground personalizado, deve estar se perguntando: mas afinal, por que investir em um? Vamos explicar os motivos:

Adaptáveis a qualquer ambiente

Esse é o principal ponto positivo. Esses projetos são adatáveis em diferentes espaços. É uma alternativa viável para se ter um parquinho em um abiente comum ou até em casa, o que está se tornando cada vez mais comum, visto que a segurança é uma preocupação crescente por parte dos pais.

Ainda que o mais comum seja estruturá-los em grandes pátios e quintais, espaços menores também podem se beneficiar com a customização. Afinal, os playgrounds podem caber em espaços reduzidos, o que não exclui a possibilidade de instalação até mesmo em um ambiente interno.

O projeto se adapta à sua necessidade

Você não precisa adaptaro local para ter um playgrond, o playground que se adapta ao espaço! Sendo assim, todo o projeto pode ser pensando a partir da estrutura disponível: tamanho do espaço, quantas crianças irão frequentar, idade das crianças, atividades favoritas, entre outras coisas. 

Com um projeto de playground personalizado, é possível montar a estrutura exatamente no estilo que você pensou.

Possibilidade de ter brinquedos selecionados

Como jámencionamos aqui, playgrounds personalizados propiciam a escolha diferenciada dos brinquedos que estarão no parquinho. Como os modelos prontos, essa possibilidade não existe. Com o projeto pensado ao gosto do cliente, é possível definir se terá um escorregador, uma gangorra, balanços, ou não, por exemplo.

O orçamento também é adaptado

Além da possibilidade de pensar no projeto do zero baseado no tamanho do espaço disponível ou nos brinquedos contidos, personalizar facilita a adequação de um orçamento menor, o que permite que mais pessoas ou estabelecimentos possam ter um playground.

Agora que você já sabe o quanto é importante ter um espaço de recreação e sabe que é possível ter um dentro da sua realidade, não perca tempo!

Precisa realizar um projeto de playground que atenda exatamente às suas necessidades? A Brubrinq trabalha com modelos personalizados. Entre em contato e solicite um orçamento. Não abra mão do seu espaço de lazer por nenhum impedimento!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades