31 mai

Playgrounds em estabelecimentos: por que é importante investir?

Independentemente se for em uma escola, condomínio ou até mesmo em um espaço kids de um restaurante, playgrounds são ambientes de recreação e socialização entre as crianças. Seja qual for o segmento, é cada vez mais importante investir em playgrounds em estabelecimentos, sejam eles comerciais, escolares, públicos ou privados.

Atualmente, diferentes espaços, como parques públicos, praças e até hotéis, estão investindo em uma área de recreação adequada para as crianças. Pois dessa forma, os pais podem deixar os filhos brincarem tranquilamente, pois sabem que estão em um ambiente seguro.

Está difícil atrair clientes e manter o movimento em seu negócio? A solução pode ser adaptar um espaço para os pequenos! Nós, da Brubrinq, preparamos esse texto para que você saiba a importância de investir em playgrounds em estabelecimentos diversos. Confira:

Playgrounds em escolas e creches 

A escola é um local para aprender conteúdos relevantes, mas, muito além do aprendizado, os momentos de lazer e recreação ao lado dos colegas são marcantes na vida de qualquer criança. Além disso, certamente esse também é um fator que influencia os pais na hora de escolher a escola ou creche para os filhos.

Nesses locais, é primordial prezar pela segurança, pois os pais ou responsáveis confiam nos profissionais da educação ao deixarem seus filhos nesses estabelecimentos. Garanta que o espaço tenha boa qualidade e que não oferecerá riscos aos seus frequentadores.

Playgrounds em condomínios

Se quem estiver procurando um local para morar for uma família, com certeza estará buscando qualidade de vida e um local adequado para que as crianças possam brincar, sem precisar fazer grandes deslocamentos. Os filhos precisam de espaços seguros e, de preferência, onde tenham companhia para brincar.

Com o crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos, a frequente procura por condomínios que possuam espaços de lazer integrados com completa infraestrutura para toda a família só tem aumentado. Essa procura é mais um motivo para você investir em playgrounds em estabelecimentos residenciais.

Playgrounds em restaurantes e cafeterias

Para quem tem filhos e gosta de comer fora ou simplesmente frequentar cafeterias em momentos de lazer, os estabelecimentos com espaço infantil são a primeira opção na hora de escolher o local para a refeição ou encontro com amigos. 

Afinal, quem não adora a ideia de ir a lugares onde seus filhos poderão se entreter enquanto desfrutam de um bom jantar ou café. Assim eles ficam tranquilos sabendo que seus pequenos tem um cantinho dedicado só para eles.

Então, que tal mudar o seu restaurante, bar, etc, e adotar um playground? Você e seus clientes só tem a ganhar!

Playgrounds em estabelecimentos públicos

Momentos de diversão e socialização  são direito de todas as crianças. Qualquer família deve ter acesso a espaços de recreação, independente da sua condição social. Toda cidade e todos os espaços e estabelecimentos públicos devem proporcionar ambientes que garantam lazer para a população em geral. 

Os bons momentos se tornaram restritos aos muros altos, e o entretenimento gratuito, cada vez mais escasso. Por conta disso, investir em playgrounds em estabelecimentos não comerciais proporciona a oportunidade de os cidadãos olharem para o lado de fora das suas residências e descobrirem o que a cidade tem a oferecer de bom.

Esses espaços estão associados também com o resgate dos espaços públicos e a forma como a sociedade se relaciona com eles. Locais que valorizam a cidade, um bairro ou um local específico aumentam a identificação dos indivíduos com determinadas regiões.

A ideia de oferecer um ambiente apropriado para os pequenos, tem como finalidade atrair famílias para o local, seja ele comercial ou não. Afinal, quando os pais podem levar as crianças a um ambiente que seja adaptado para elas, podem aproveitar momentos de mais tranquilidade. Por isso, acabam optando por estabelecimentos que possuem um espaço kids friendly, como playgrounds.

O que acha de investir em playgrounds em estabelecimentos e criar uma área kids em sua loja, restaurante ou condomínio? A Brubrinq trabalha com modelos personalizados e inclusivos. Entre em contato e saiba mais!

Nossos

Produtos

Ver nosso catálogo completo


RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossas novidades